Uma tarde no Museu



Passei a minha tarde de domingo no Museu de Arte Antiga de Lisboa. E é tão bom dedicar o nosso tempo a apreciar arte! 

Nós temos muito o hábito de deixar tudo para o último dia... não que eu seja fã da prática, mas desta vez não consegui escapar a esta máxima. O que importa é que fui! E gostei muito do que vi. Passeei-me ao longo de 101 obras do século XVIII, que vieram do Museu de Arte Antiga de Turim e que fizeram parte da exposição "Os Saboias. Reis e Mecenas".

Estas obras do período tardo-barroco e rococó estavam divididas em seis núcleos o que facilitou a sua leitura e compreensão da cultura da época. Desde retratos dos Saboias, a pinturas da cidade de Turim, passando pela arquitetura, escultura, artes decorativas e esboços para cenas do Teatro Régio de Turim, foi um desfilar de riqueza imagética que tornou a minha tarde de domingo muito inspiradora. 

Terminei a visita com passeio pelo jardim do museu e um lanche delicioso no "Le Chat". Assim fechei o fim de semana com chave de ouro!


  
  


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.