Experiências Felizes


Vocês já viveram, certamente, muitas experiências felizes. Momentos que guardaram para sempre na vossa caixinha de memórias. Lia Ferreira tem uma caixa cheia dessas experiências para partilhar convosco. 

Mas afinal que tipo de experiências estamos a falar?
Experiências felizes é um projeto que pretende promover a confiança, a cooperação, estabelecer laços afetivos, estimular o autoconhecimento, bem como desenvolver a interação grupal.

Trocando por miúdos, festas como: jantares de aniversário, jantares de empresa, jantares de final de curso, casamentos, batizados, festas de divórcio, festas de despedida de solteiro... poderão ganhar um novo dinamismo. Lia Ferreira propõe levar uma tela em branco, pincéis, tintas, cavalete e uma tela já pintada que servirá de mote e de inspiração para a atividade. Organiza o espaço e a experiência feliz começa. Expõe-se a ideia aos convidados, incentivando-os a "inaugurar" a tela e a partir daí o pincel circula de mão em mão e a tela vai ganhando vida e personalidade. Pelo meio do processo criativo de cada um, Lia Ferreira explica o tipo de tintas, técnicas e misturas que estão a utilizar. 
Esta experiência surpreende muitas pessoas que nunca na vida se imaginaram frente a frente com uma tela em branco. Perde-se o medo, cai em desuso a frase, "não tenho jeito nenhum para isto" e o pincel passa a ser um grande amigo.
Lia Ferreira, que se encontra no último ano do Mestrado de Ensino das Artes Visuais refere que "a obra (tela já pintada) que serve de mote para pintar a tela em branco tem um tema (escolhido à partida), por quem contratou a experiência" e isso facilita o processo. O destino final da tela pode ser o que se quiser. Pode ficar para o aniversariante, para os noivos, para a empresa... tudo depende do tipo de festa.

Experiências Felizes surgiu "a partir de uma conversa que tive com duas amigas, sobre uma empresa que surpreende grupos de pessoas e casais de diversas formas" - conta Lia Ferreira - "como a minha área é artes/pintura achei que poderia desenvolver algo neste sentido... surpreender pessoas através da arte". 

Lia, ainda, confessa que o que lhe dá mais prazer neste seu trabalho é conviver e conhecer pessoas e ainda acrescenta -"inicialmente sente-se uma resistência por parte dos participantes, mas depois de começarem a pintar é gratificante ver o entusiasmo e constatar a envolvência que têm com o processo criativo."

Já sabem se precisarem de uma Experiência Feliz na vossa festa, ou até num jantar em casa com amigos contactem a Lia Ferreira - experiencias.felizes@hotmail.com 








Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.