3 locais a não perder em Tavira


Este ano, durante o meu descanso de verão, em Tavira, descobri 3 locais que são de visita obrigatória. A "Casa da Bli", o "Álvaro de Campos Coffee Shop & Restaurante" e a "Gelataria Delizia". 

Vamos por partes. Comecemos pela "Casa da Bli". Uma vez entrando na loja, já não conseguimos sair de lá sem trazer algo connosco. Dá vontade de mandar encaixotar tudo, chamar uma transportadora e pedir para entregar na nossa morada. Podemos encontrar desde peças de decoração a produtos gourmet, de origem nacional. A loja está muito apetecível e tem preços para todas as bolsas. É, também, uma excelente opção se quisermos comprar uma lembrança para amigos além fronteiras.  A "Casa da Bli" quer "iluminar e trazer um pouco mais de felicidade à casa de cada um." E isto é mesmo verdade!!! Eu que o diga! Entretanto descobri que têm loja em Sintra!! Estou a rejubilar!





Passemos ao "Álvaro de Campos". É um restaurante com esplanada situado na Rua da Liberdade (tal como a Bli), e que ao longo da minha estadia em Tavira foi-me tentando sempre que eu passava à porta. Resultado? Dei por mim a jantar lá, na última noite algarvia, antes do regresso à capital. O espaço é dedicado ao heterónimo de Fernando Pessoa e a sua presença sente-se na decoração. O atendimento é cinco estrelas e a comida também! Adorei as lulas e, segundo J., o polvo recomenda-se. Com sorte, a sobremesa pode ser servida com jazz ou fado. Tudo depende do dia que escolherem para aparecerem no "Álvaro de Campos". 





Por fim, e a seguir a um belo jantar, o que vem mesmo a calhar? Um gelado! Isso mesmo. Mas não é um gelado qualquer. Tem de ser da "Delizia", na Praça Velha. Dizem que é "O Verdadeiro Gelato Artesanal". Lá que é bom é! O de Figo Seco então, é de chorar por mais. Para os que gostam de novos sabores, recomenda-se o gelado de Poejo com Cítricos ou o de Alfarroba com Laranja. 



Portanto, se forem para os lados de Tavira, não se esqueçam de colocar estes três locais no vosso roteiro.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.