Festa de Sabores no Armazém, pela Chef Elaine Novaes

 
Hoje vamos para a cozinha com a Chef Elaine Novaes. Nesta sua primeira participação, aqui no blogue, elegeu um prato bem português: Pataniscas de Bacalhau com Arroz de Tomate. E contou-me um segredo que não consigo guardar!!! Brevemente, a Chef vai partilhar connosco alguns pratos do seu querido Brasil. Parece que são receitas que foram passando de geração em geração, na sua família. Não é maravilhoso?
Bom mas para já, sugiro que coloquem o avental e sigam as indicações da nossa Chef de serviço. Tachos e panelas preparados? Colher de pau em ação! Aqui estão as receitas:

Pataniscas de Bacalhau

Ingredientes
600 gr de Bacalhau
6 Ovos
50 gr de farinha
1 Cebola
1 Ramo de salsa
1 Ramos de coentros
100 ml de cerveja
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Orégãos q.b.


Preparação
Depois do bacalhau demolhado coza-o. De seguida escorra o bacalhau e lasque-o, retirando a pele e as espinhas. Prepare o polme juntando os ovos com a farinha até obter um creme.  Coloque da cerveja, e se necessário poderá juntar um pouco da água da cozedura do bacalhau. Numa frigideira em óleo quente frite colheradas do preparado.

Arroz de Tomate

Ingredientes
1 Cebola picada
1 Dente de alho picado
1 Lata de 250 gr tomate pelado

1 Medida da lata, de arroz
1 Medida da lata, de água
Sal e azeite q.b.
Coentros q.b.


Preparação
Primeiro refogue a cebola com o azeite e o alho. De seguida esmague  o tomate pelado e junte ao refogado, até alourar. Junte o arroz e mexa bem e por fim, acrescente a água e o sal e deixe cozer. Quando o arroz estiver pronto e for servir, coloque, por cima, umas folhinhas de coentros picados.

Bom apetite!

Se quiserem colocar questões à nossa Chef, ou pedirem alguma receita em especial, enviem mail para armazemdeideiasilimitada@hotmail.com E para saberem mais sobre a Elaine visitem o seu Facebook!



Este post teve o apoio do Restaurante Maria Laranja

Fiquem a saber mais sobre esta nova rubrica aqui.


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.