Cascais na rota da arte contemporânea


Só agora consegui parar e escrever um pouco sobre a Est Art Fair, que decorreu na semana passada no Centro de Congressos do Estoril. Fiquei muito orgulhosa pelo concelho de Cascais ter acolhido este evento de cariz internacional, que reuniu mais de 30 galerias oriundas de países como a Alemanha, Brasil, Espanha,  Portugal, entre outros.

A arte contemporânea esteve em grande destaque com a promoção de artistas e seus trabalhos, que cativaram o olhar e a curiosidade dos visitantes. Não sou entendida em arte contemporânea mas gosto muito de ver e tentar perceber o sentido das obras, fazendo, obviamente a minha interpretação. E esta é a parte mais interessante e mais estimulante: estar frente a frente com uma obra e deixar que ela "fale" comigo. É um momento em que tento esvaziar a mente e absorver aquilo que a obra tem para me oferecer, através do processo criativo e genial do seu artista.

Parabéns à organização! Conseguiram transformar o Centro de Congressos num centro de arte contemporânea, com projetos expositivos próprios, workshops, seminários, visitas guiadas e muita gente apaixonada por arte.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.