De visita ao Cascais Boutique Hostel



O "Cascais Boutique Hostel" abriu sensivelmente há dois meses, está localizado no coração da vila de Cascais e é um verdadeiro encanto. Os proprietários, a Joana e o Vitor, são dois jovens tão encantadores quanto o seu espaço. Vamos saber como é que esta casa centenária se tornou num local procurado por turistas de todo o mundo.

O Vitor é um grande empreendedor. Em março de 2013 aventurou-se, sem medos, apesar do cenário complicado do país, e abriu com o irmão o "Carcavelos Surf Hostel", vocacionado para amantes de desportos náuticos, tal como eles.  Foi um sucesso e o Vitor decidiu ir mais longe. Teve vontade de criar com a Joana, sua namorada, um Boutique Hostel no centro de Cascais -"Tivemos diversas ideias que quisemos aplicar neste espaço, mostrando o nosso estilo de vida, a nossa boa energia, assim como sentido criativo", refere Joana com um entusiasmo contagiante.
Desde logo souberam que Cascais era o local perfeito para esta nova aventura - "O romance aqui em Cascais não termina, por isso sabíamos que haveria espaço para nós, sendo o Boutique Hostel direcionado para casais. Cascais tem uma oferta extraordinária de vivências, que encanta os turistas: as praias, o paredão, a marina, a Guia, o Guincho. O comércio local é bastante desenvolvido e temos restaurantes maravilhosos."

O espaço foi pensado para casais de qualquer faixa etária. A Joana refere que é importante oferecer aos hóspedes "algo que gostaríamos de encontrar quando viajamos".  98% dos clientes são estrangeiros oriundos das mais diversas partes do mundo, embora os alemães, espanhóis e italianos estejam na linha da frente.

O que é certo é que apesar de recente o "Cascais Boutique Hostel" tem sido alvo de elogios. Tudo graças ao conceito familiar, à decoração invulgar, ao atendimento descontraído, ao pequeno almoço bem português, e ao facto de estarem localizados a 5/10 minutos a pé do centro. Mas o leque de clientes vai além dos casais. O "Cascais Boutique Hostel" tem recebido alguns grupos de amigos, que procuram um conforto especial e a inspiração criativa do espaço. Na verdade quem por lá passa aproveita ao máximo a beleza de uma moradia com muita história, remodelada e acarinhada pela Joana e pelo Vitor.
Temos vindo a assistir a uma aposta, cada vez maior, neste tipo de espaços. Joana refere que "os Boutique Hostel, de momento ainda não são uma mega tendência, mas virão a tornar-se. Porque têm o conforto e a beleza de muitos hotéis, mas com preços bem mais simpáticos, assim como uma decoração invulgar e única, e um ambiente familiar bem mais descontraído."
No "Cascais Boutique Hostel" a decoração foi pensada a dois e reflete muito o gosto do casal - "quisemos apresentar um espaço completamente diferente dos já existentes em termos de decoração, fazendo um mix entre o clássico e o contemporâneo. Temos muitas peças que trouxemos de viagens que fizemos, assim como peças cheias de história da nossa família.
No meio de todo este encanto ainda descubro uma pequena adega no andar de baixo com vinhos portugueses. Quem faz a seleção é o Vitor  e "os hóspedes têm adorado este serviço extra, pois nos dias de sol, é uma proposta para uma agradável tarde passada no jardim, ao sabor do bom vinho português." 
A Joana e o Vitor estão muito felizes por estarem juntos neste projeto e isso reflete-se nos seus hóspedes. A sua alegria e descontração contagia qualquer um. 

O Hostel é composto por dois andares e tem 7 quartos. Todos os quartos têm uma decoração diferente, em cada um está incluído wi-fi, televisão, aquecimento e roupa de banho. Existe uma cozinha comum totalmente, equipada, para quem queira cozinhar. Têm duas casas de banho partilhadas. Uma wine celler no piso inferior, para quem quiser degustar diferentes vinhos portugueses. A casa ainda oferece um jardim repleto de sol, desde que nasce até se pôr e a companhia do simpático Gastão (cachorro), o novo membro da família. Os preços variam entre os 40,00€ e os 60,00€ por casal com pequeno almoço incluído.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.