Entrevista a um Super Herói


Há muito que prometi uma entrevista com um Super Herói. Mas ele anda sempre tão ocupado, a levar sorrisos e motivação às crianças, que só agora teve tempo em agenda para responder às minhas perguntas. Este é um momento alto no blogue. Apresento-vos o Super Motivador!

Todos os super-heróis têm poderes. Quais são os teus?
Super Motivador - Como tenho uma capa que me permite voar, tenho o poder de espalhar motivação mais rapidamente e em qualquer lugar! Tenho o poder de transmitir “boas motivações”, de fazer as crianças mais sorridentes e felizes.
Tenho o legado e dever de ser um exemplo para a criançada. Motivá-las para que deem o melhor de si.

Existe sempre uma razão para o aparecimento de um Super-Herói, qual foi a tua?
Super Motivador - As crianças têm paixão pelas personagens do “mundo da fantasia”. Neste âmbito consegui uma relação de maior e melhor proximidade, muito inspiradora, amenizando as fragilidades do dia-a-dia.

O que gostas mais no teu trabalho?
Super Motivador -  Duas palavras bastariam, crianças e motivação! 
Ser criança é sorrir e fazer sorrir, é ser feliz com tão pouco! Fazem muitas perguntas e querem muitas respostas, muitas vezes pedem com os olhos. Têm pouca paciência e muita pressa, gostam de brincar e de sonhar! Eu entendo-as e aprendo muito com elas. Como refere Eduardo Sá “É bom ser pequeno e grande mas ser criança (por dentro) para sempre.”

Achas que todos nós podemos ser super-heróis?
Super Motivador - Podemos sim, ser super-heróis da vida real, com pequenas atitudes podemos contribuir para um mundo melhor. Existem muitas pessoas que são heróis e heroínas todos os dias, basta amar o próximo!
Conta-nos como são os teus dias entre a criançada.
Super Motivafor - Inspiro-as! Transmito-lhes a minha energia positiva e a minha garra motivadora em todos os momentos. Mostrar-lhes que aprender é divertido; ensinar-lhes a gerir os conflitos e a lidarem com as suas emoções; o respeito pelo outro; promover a autoestima e autoconfiança; a pensarem “positivo”, são alguns dos ingredientes do meu menu diário e…brincar, brincar, brincar, as crianças precisam de muita brincadeira! Eu divirto-me e estou sempre a aprender com elas. 

Qual teu maior sonho?
Super Motivador - Ver as crianças felizes e motivadas para fazerem mais e melhor! Voar até elas sempre que precisarem de mim… eu motivá-las-ei prontamente! 
Qual o teu herói?
Super Motivador - Todas as crianças que vão fazendo pequenas conquistas, apesar de viverem em contextos difíceis e fragilizados.

O Super Motivador é o herói das crianças da Academia da Motivação!
E agora é também o meu herói ;)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.