“Galgar com tudo por cima de tudo”


Estreia esta sexta feira, dia 06 de dezembro, na Comuna teatro de pesquisa a peça "Galgar com tudo por cima de tudo!" e que assinalará os 125 anos do nascimento de Fernando Pessoa.

E do que trata esta peça? Olhando para o cartaz levantam-se questões!
"Uma mecânica? Sim, uma mulher. Quem pode ser esta mulher? Ofélia? Podemos chamar-lhe Ofélia, afinal estamos num universo Pessoano, porque não?!" Vamos lá, "comecemos do início, o engenheiro mas acima de tudo o homem frustrado e desencantado com tudo numa procura de si mesmo com o seu duplo infernal Álvaro de Campos. Outra pergunta: Como vês Álvaro de Campos?
Galgar com tudo por cima de tudo é uma ode de outras odes onde o mecânico ou o engenheiro é tomado por esta «Ofélia« na sua procura de si mesmo entre sobressaltos e sonhos febris no meio de uma fábrica em atividade. Uma metamorfose no seu desejo de poder exprimir-se. São tantos os sonhos, desejos e vontades pelas máquinas, pelos motores, «pelos êmbolos e pelos volantes, Rugindo, rangendo, ciciando, estrugindo, ferreando, num excesso de carícias ao corpo numa só carícia à alma». Este é um especáculo de interrogações que pretende reinventar uma outra Ofélia, um outro engenheiro ou outro sentido para glorificar esta existência que junta textos Pessoanos e o seu heterónimo Álvaro de Campos. (excertos de “Opiário”, “Ode Marítima”, “Ode Triunfal”, “Isto”, Ode Marcial e “Apostila”).

A última interrogação - Vamos assistir a esta peça?

Ficha artística e técnica
Texto: Pessoa e Álvaro de Campos
Versão cénica e encenação: João Rosa
Interpretação: Catarina Gonçalves
Cenografia, figurino e luz: João Rosa
Produção: Oficinas de Teatro Lisboa
Dias: 6, 7, 13,14 e 20 de Dezembro às 21:30 na Comuna teatro de Pesquisa.
Bilhetes à venda:
Fnac, El Corte Inglés, CTT, Worten, bilheteira online (click no botão comprar) ou no local uma hora antes do inicio do espectáculo
Preço do bilhete: € 6,50
Classificação etária: M/12
Apoios: Turismo de Lisboa, Junta de Freguesia Avenidas Novas, Antena 2, Contubos.
Para informações ou reservas: producoesteatrais2@gmail.com | Tel: 938 238 565
Webpage: http://joaorosaoficinasteatro.wordpress.com/em-cartaz/

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.