"15" a INAUGURAÇÃO

   Foto de José Carlos Carvalho


Estou muito feliz com o resultado final da inauguração do "15". Foi um trabalho que começou em 2012 e que ontem teve o seu pináculo! Mas não pensem que o "15" fica por aqui, nada disso! Para a semana há mais, porque uma celebração destas merece muitos dias de festa! 

Obrigada a todos/as os/as que se deixaram "contagiar" pelo espírito "15" e que ontem coloriam, com a sua presença, a Galeria de Arte da Junta de Freguesia de Cascais e Estoril.

Um obrigada muito especial aos artistas que se aliaram ao evento e que, tanto ontem como ao longo do mês, irão rechear a programação cultural com o seu talento.

Obrigada ao grupo fantástico que durante os dois dias de montagem da exposição nunca perdeu o entusiasmo e o sorriso nos lábios.

E por fim, OBRIGADA Ana Camilo por me teres desafiado para esta aventura. Apetece-me deixar aqui o texto introdutório que escrevi para o teu catálogo:

Quando em 2012 a Ana Camilo me convidou para a ajudar na organização de uma exposição que marcaria os seus 15 anos de carreira, não pestanejei! Para além de ter um carinho especial pela Ana, de acreditar no seu trabalho, existe uma característica nesta jovem artista na qual eu própria me revejo: paixão pelo que faz. A combinação perfeita! Há um ano que vivemos de troca de mails, de troca de ideias, de troca de preocupações, de troca de experiências... Há um ano que começámos a preparar a Exposição “15”. Tem sido uma vivência fantástica! Sobretudo porque pude compreender melhor o seu trabalho e a sua maneira de ser. Estou rendida às suas obras (que sempre gostei), embora, agora, as sinta de outra forma. Mas acima de tudo sou admiradora da sua juventude lutadora e crente! A Ana não baixa os braços, perante as adversidades, pelo contrário, ela ainda os estica mais para tocar no céu! É um exemplo a seguir. Tenho a certeza que o seu futuro será muito brilhante e por isso não duvido que em 2028 a Ana me convide para organizar uma exposição comemorativa dos seus 30 anos de carreira! 









   Foto de José Carlos Carvalho

E para não esquecer ninguém, aqui fica o OBRIGADA a:

Junta de Freguesia da Cascais e Estoril
Maria Laranja
Ensaios & Temperos
Doces Piti
Produção de Audiovisuais Gonçalo Silva e Sofia Gaspar
Design Miguel Félix
Ana Freitas 
Carlos Lopes 
Dora Bagorro
Coro Vozes do Estoril
David Saraiva
Eduardo Martins
Eduardo Vaz Marques
Eliseu Beja
Francisco José Lampreia
Grupo de Teatro "Os Padurar"
Jorge Castro
José Carlos Carvalho
Luís Perdigão
Manuel Maduro
Maria João
Rosário Ramos

E por fim um OBRIAGDA do tamanho do mundo ao J. por me ter aturado nestes últimos dias de stress :)

p.s. - Brevemente colocarei mais fotos!

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.