Por Espanha - Madrid



Madrid! A cidade que nunca dorme! Esta não foi a primeira vez na Capital Espanhola, mas soube bem voltar e percorrer novamente os locais que nos encantaram há oito anos. Posso dizer que foi um passeio despreocupado, como se visitássemos uma velha amiga. Um percurso com paragem nos locais de culto e nas “tiendas” para aproveitar as “Rebajas” (não podia deixar passar a oportunidade)! Foi uma visita repleta de recordações.

No dia da chegada, depois do jantar, infiltramo-nos na Movida Madrileña e sentimos como os madrilenos amam a noite. Eles veneram a noite! Começámos no Palácio Real e percorremos a pé as ruas cheias de gente gira, feliz e divertida.

No dia seguinte, levantámo-nos cedo para aproveitar ao máximo a cidade! Passámos pela Praça de Espanha, para cumprimentar Cervantes, D. Quixote e Sancho Pança; Fomos até à Plaza Mayor e à Puerta del Sol, onde tudo parece acontecer; Caminhámos pela Gran Vía, a primeira avenida moderna, a mais importante da cidade com os seus edifícios de estilo barroco, neoclássico, revivalista e art deco, que albergam teatros, cinemas e cafés; visitámos a Estação de Atocha, a Plaza de Cibeles e as Portas da Europa; percorremos o Paseo del Prado, a boulevard do século XVIII, local onde os madrilenos se passeavam e faziam piqueniques… E foi um turbilhão de lembranças e sensações que afloraram à nossa pele. Ao final do dia, ainda, encontrámos forças para irmos às compras!

De regresso ao hotel, depois de beber  um “Cool Lime” do Starbucks fomos comparando a Madrid de hoje com a Madrid de há oito anos, e de repente percebemos que continua a mesma cidade: cheia de gente que se movimenta num frenesim constante; animada; viva; um verdadeiro coração que pulsa com tal intensidade que nos faz vibrar!

Próxima paragem: Segóvia e Ávila, para os lados de Castela e Leão!



 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.