Os meus primeiros MBT


Nestas férias aproveitei para espreitar os saldos, na esperança de encontrar boas pechinchas :) Mas nunca me passou pela cabeça comprar uns MBT! Apesar de J. me tentar convencer de todos os benefícios (que são muitos) esta minha história com os "anti-shoe" não foi amor à primeira vista. Sempre que passava pela loja e os via na montra achava que os modelos não me atraiam o suficiente... melhor dizendo, não existia química entre nós. 

Foi preciso uma lesão, foi preciso surgir uma paixão por caminhadas e foi preciso perceber, ao detalhe, todas as coisas boas que os MBT têm para oferecer, para me render a este equipamento "altamente eficaz para o exercício".

Ontem saí à rua com os meus primeiros MBT e iniciei, assim, esta minha história de amor. Vou levá-los comigo para Espanha, mas primeiro tenho de me habituar a eles. É que isto não é só calçar e andar... usar uns MBT tem ciência... Mas nada de muito complicado! É tudo uma questão de hábito!

Estou ansiosa para começar a ver os primeiros resultados! Segundo vários estudos, caminhar com uns MBT permite: melhorar a postura, aumentar a atividade dos glúteos, aumentar a atividade dos músculo por trás da coxa, aumentar a atividade dos membros inferiores, melhorar o equilíbrio, aumentar a atividade muscular abdominal, reduzir a tensão nas articulações das ancas, reduzir a tensão nos joelhos, melhorara a estabilidade da articulação do tornozelo.

As minhas caminhadas jamais serão as mesmas! 






Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.