Duas exposições a não perder!


Já vou na segunda semana de trabalho, depois das férias, mas os níveis de energia ainda estão em alta!

Nos últimos dias antes do regresso à vida de trabalhadora visitei duas exposições que recomendo vivamente.

Mensagem para o pessoal que não é de Cascais: podem reunir “3 em 1”- passear na minha bonita vila e visitar as exposições: “Made in Hollywood – Fotografias de Fundação John Kobal”, no Centro Cultural de Cascais e “De propósito, Maria Keil, Obra Artística” no Museu da Presidência da República - Palácio da Cidadela de Cascais.

Vamos por partes:
“Made in Hollywood” reúne fotografias das divas e dos galãs do cinema, dos finais dos anos vinte e meados dos anos 50. Verdadeiras obras-primas dos Fotógrafos Retratistas de Hollywood. Nomes como George Hurrell, Bob Coburn, Clarence Sinclair, Ruth Harriet Louise, entre outros, fizeram sonhar os comuns mortais com estas estrelas glamorosas da grande tela. Imagens fascinantes que ainda hoje nos tocam. Este conjunto de 90 fotografias pertence ao arquivo da Fundação John Kobal, de Londres. Kobal foi um grande defensor das obras destes Fotógrafos de Hollywood e depois de museus como Victorial & Albert Museum, National Portrait Gallery e o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (entre tantos outros) agora é a vez de Cascais receber o brilho das estrelas cinematográficas e dos seus fotógrafos.
Apressem-se porque a exposição termina a 1 de setembro.


“De propósito” é uma viagem magnífica pelo mundo artístico de Maria Keil. A artista que nos deixou no ano passado marcou o panorama das artes em Portugal com a sua versatilidade. No Palácio da Cidadela, podem apreciar alguns dos seus trabalhos nas mais diversas áreas: azulejo; pintura e desenho; cenografia e figurinos; design gráfico e publicidade; ilustração; mobiliário e decoração e tapeçaria mural. É uma exposição retrospetiva do tanto que esta grande artista fez, embora ela afirme, na última tela que os nossos olhos alcançam antes de sairmos do Museu ,”Tenho trabalhado pouco, não é? Peço desculpa… Não soube fazer mais…”
A exposição estará patente até dia 27 de outubro. 


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.