De férias... parte VI - Exposição "O Consumo Feliz"


Num dia quente de verão, também sabe bem visitar uma exposição. Digamos que apanhamos uma lufada de ar fresco cultural ;)

"O Consumo Feliz - Publicidade e sociedade no século XX", está patente no Museu Coleção Berardo e para quem é da área de comunicação, ou simplesmente gosta de publicidade tem à sua disposição, ao longo de várias salas, 1500 exemplares de Arte Publicitária. Uma coleção única no mundo!

Esta mostra reúne originais, pintados à mão, que na altura foram reproduzidos em grande escala. Todos os exemplares patentes na exposição proveem do acervo da James Haworth & Company, uma das principais produtoras de publicidade do Reino Unido, que funcionou entre 1900 e 1980.

Extremamente bem preservados, estes originais, que nos revelam o mundo fascinante da publicidade e do marketing tocam várias temáticas como: o turismo, a alimentação, a moda, a beleza, os eletrodomésticos, o automobilismo, entre outras.

Marcas como a Palmolive, a Nestlé, a Dunlop, ou a Heinz transportam-nos ao passado através de cartazes publicitários que influenciaram gerações de consumidores... felizes ;) 


A exposição estará patente até 27 de outubro.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.