Caminhada de sábado


Na semana passada estava a ler a edição de julho da Vogue Portugal e a determinada altura deparo-me com um artigo sobre o desporto ao ar livre. E então lia-se que durante 10 anos a Universidade britânica de Essex andou a investigar os prós e os contras dos desportos outdoor e que o resultado desse estudo levou os especialistas a afirmar que conseguimos melhores efeitos praticando desporto em contacto com a natureza do que fechados dentro de quatro quatro paredes! 

Devo dizer-vos que me senti muito feliz! Afinal é o que ando a fazer há cerca de 6 meses. Durante muitos anos pratiquei desporto em ginásios e gostei. Mas após várias lesões decidi que o melhor seria fechar a porta e sair para a rua! Não me arrependo. E o estudo ainda diz mais: que este desporto praticado em contacto com a natureza trás muitos benefícios para a mente! Na realidade tenho de concordar com os entendidos na matéria quando referem que cada vez que saímos para o nosso treino, saímos para uma aventura com grandes probabilidades de sociabilizar. 

É precisamente isso que tenho feito e o mais interessante é que parece contagiar os  outros à nossa volta! No passado sábado, duas das minhas parceiras de desporto outdoor organizaram uma caminhada para todos aqueles que ao longo destes seis meses têm vontade de se juntar a nós. E o grupo cresceu de 5/6 pessoas para 20! 

E para terminar, ainda acrescentava um outro benefício... este é um desporto low-cost! 




Para os mais curiosos este foi o percurso que fizemos: Aldeia de Juso, Estrada da Fonte Velha, Guincho, Abano, Charneca e Aldeia de Juso.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.