A Sugestão da Semana no "Bloco de Notas"



Início de semana com o programa "Bloco de Notas", no ar às 21h00!
Como sempre, muitas propostas para vocês se divertirem nos vossos tempos livre. 

A minha sugestão da semana, aqui no blogue, vai para uma grande exposição de fotografia.

A World Press Photo está de volta ao Museu da Eletricidade. O concurso de fotografia mais famoso do mundo traz este ano um vencedor português Daniel Rodrigues, de 25 anos, que ganhou o primeiro prémio na categoria Vida Quotidiana, com uma imagem de um grupo de crianças a jogarem à bola num campo de terra na Guiné-Bissau.

Se forem até lá poderão ver as fotografias vencedoras das 103.481 que foram avaliadas. Participaram nesta edição 5.666 fotógrafos de todo o mundo, num total de 124 nacionalidades. O grande vencedor do concurso foi o sueco Paul Hansen “com uma imagem em Gaza que mostra um grupo de homens a transportar cadáveres de duas crianças mortas num ataque aéreo israelita” – considerada a Foto do Ano.

O Júri atribuiu prémios em nove categorias temáticas, a 54 fotógrafos de 33 nacionalidades diferentes.

Eu já visitei a exposição e à semelhança do ano passado gostei muito. Estão lá trabalhos fabulosos. Confesso que algumas fotografias me impressionaram, nomeadamente as primeiras, com os cenários de guerra. Mas as fotos da categoria de desporto são brutais!!! As minhas favoritas, portanto! Principalmente uma de Wei Zheng intitulada "Synchronized Swimmer", tirada durante as Olimpíadas de Londres!

A entrada é gratuita e às sextas, sábados e domingos as portas do Museu da Eletricidade estão abertas até às meia-noite! Não têm desculpa para não visitarem! A World Press Photo estará patente até dia 26 de maio.





Para ouvirem o "Bloco de Notas" é só acederem aqui: http://sjradio.com/  O programa repete  3ª feira, às 13h00 e sábado às 15h00. 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.