Sugestão da Semana no "Bloco de Notas"



Para esta semana trago-vos uma proposta mais alterantiva.

Os Goliardos estão a preparar uma maratona para os apreciadores de vinhos! Será um final de semana recheado de experiências vinícolas, no seu espaço na Rua Mãe d´Água, nº9 junto à Praça da Alegria, em Lisboa. Por isso tomem nota.

Dia 4 de Abril, 5ªfeira, pelas 19h00 decorre o “ B-A-BA”. Trata-se de uma prova de vinhos. Numa sessão de duas horas, e para os iniciados nestas lides, os Goliardos irão fazer provas comparativas para que aprendam a retirar o melhor de cada vinho – “ Como provar um vinho? O que significa cada sensação que têm? O que vos diz a cor de um vinho? E os aromas? O que são vinhos secos? O que são vinhos taninosos? O que são vinhos encorpados? Quais os critérios de qualidade de um vinho? Etc., etc.
O valor da inscrição é de 20€.

Já no dia 5 de Abril, 6ªfeira, das 19h30 às 21h00, decorre a iniciativa “ 1001 noites - Ano 2005 (5 tintos portugueses)". Segundo Os Goliardos, parece que o ano de 2005 “foi considerado um bom ano, quente, mas com estrutura”. Estes são vinhos com quase 8 anos e estão prontos para nos apresentarem a sua evolução. Por isso, Os Goliardos, convidam-vos a provar 5 tintos portugueses de 2005. A participação envolve uma inscrição de 20 € e inclui 5 vinhos dentro do tema, petiscos, e uma sessão pedagógica e animada sobre o tema.

Por fim esta maratona Goliárdica termina dia  6 de abril, Sábado, a partir das 18h00 e prolonga-se até às 24h00 com o evento “No Tati - Tapas espanholas, com vinhos goliárdicos”. Trata-se de uma noite dedicada às tapas espanholas feitas pelo Tati, e os Goliardos têm uns vinhos especiais à vossa espera para acompanharem com as Tapas. Para este evento não precisam de reserva, segundo os Goliardos só é preciso “fome, sede e boa disposição” Para saberem mais ou para efetuarem inscrição nas outras atividades enviem mail para:info@osgoliardos. E se quiserem descobrir mais sobre os Goliardos acedem a: www.osgoliardos.com

Divirtam-se com moderação!



Para ouvirem o "Bloco de Notas" é só acederem aqui: http://sjradio.com/  O programa passa, hoje,  3ª feira, às 13h00 e repete sábado às 15h00.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.