Carcavelos Surf Hostel... Muito boa onda!


Lembram-se de vos ter falado do Carcavelos Surf Hostel? 
Estive lá no dia da inauguração com as minhas amigas Dora e Helena e senti-me verdadeiramente encantada com o espaço e inspirada por saber, que apesar destes tempos de crise profunda, ainda existem jovens que vestem a armadura e vão à luta. 

Estes dois irmãos que pretendem “promover, ainda mais, a cultura do mar e do surf no Concelho de Cascais” dizem que não se pode “entrar no estado de espírito geral e culpar a crise por tudo... temos de nos adaptar e inovar no sentido de criarmos novas oportunidades. A época de enviar currículos, de ir às entrevistas e arranjar empregos estáveis acabou!”

E então arregaçaram as mangas e lembraram-se de abrir um Hostel no concelho de Cascais. Mas não foi uma decisão tomada ao acaso. Vitor e José estudaram em Carcavelos, passaram a maior parte dos seus tempos livres na Praia de Carcavelos, e sentiram que um local como este, uma referência no surf, umas das melhores praias que existe na Europa para a prática de desportos náuticos, tinha uma lacuna - não existia um alojamento deste género para jovens amantes, destes tipos de desportos. Segundo eles “o turismo de surf está a aumentar significativamente em Portugal, sendo o número de praticantes de cerca de setenta mil.”

Para além disso, o facto de já terem feito algumas viagens por esse mundo fora, tentando ficar em “locais deste género, locais com boa vibe associados ao surf e ao mar”, foi outra das fontes inspiradoras que muito contribuiu para que no início do ano passado começassem a dar forma este projeto. 

Para estes irmãos “a panóplia de pessoas” que se conhece e com as quais se interage nestes locais, “transforma simples estadias em experiências realmente enriquecedoras.”

Este é um conceito descontraído e alegre a pensar em jovens pró-ativos que queiram aliar a praia e os desportos náuticos, ao centro dos principais focos de turismo da Grande Lisboa. E um aspeto muito importante deste tipo de alojamento é o preço reduzido que permite prolongar as estadias dos turistas. 

Mas para além de ser um local muito boa onda para a malta jovem, o Carcavelos Surf Hostel ainda  reúne uma série de serviços que completam o conceito: escola de surf, aluguer de material, serviço de reparação de pranchas, entre outras parcerias com empresas e profissionais ligados à área do desporto e turismo nacional e internacional.

E, depois com o OptimusAlive ali tão perto as reservas já começaram a chegar – “apesar de faltarem quase 3 meses para o evento, já temos a casa praticamente cheia para essas datas.” A aceitação, deste novo conceito no nosso Concelho tem sido fantástica! Desde a inauguração que as mensagens de apoio e incentivo que recebem via facebook e as inúmeras reservas que vão chegando revelam que o Carcavelos Surf Hostel tem tudo para dar certo.

Localizado numa moradia com 3 andares, a 250m da praia e com capacidade para 18 pessoas (quartos de 2 a 6 pessoas), o Carcavelos Surf Hostel ainda oferece: uma cozinha e uma sala comum com Wifi gratuito e ainda 1.000m² de jardim com barbecue!!! Portanto, agora só falta dizer como podem usufruir desta maravilha. Façam vossas reservas por telefone (911928003), por e-mail (carcavelos.surf.hostel@gmail.com), via Facebook, ou se preferirem através os principais sites de alojamento: booking.com ou o hostelworld.com.

Eu, que não pratico surf, nem qualquer outro tipo de desporto náutico, era menina para passar um fim de semana na suite do último andar! Lá isso era!




Rua da Beira 8, Junqueiro, Carcavelos

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.