Sugestão da Semana no "Bloco de Notas"



Hoje é aquele dia chato a seguir ao domingo…

Por isso, para animar mais a coisa, recomendo que oiçam pelas 21h00 o meu programa “Bloco de Notas”, na SJ Rádio. São várias as minhas sugestões para os vosso tempos livres, nesta semana da Páscoa.


Mas como sempre, aqui no blogue, dou destaque apenas a uma  proposta e como não podia deixar de ser, sugiro VIVAMENTE uma visita á exposição da Joana Vasconcelos no Palácio Nacional da Ajuda.



Depois de uma exposição em Versalhes que foi uma das cinco mais visitada nos últimos 50 anos, a artista plástica brinda-nos com esta exposição na capital. A preparar o projeto “Trafaria Praia” (um cacilheiro transformado em obra de arte), que representará Portugal na Bienal de Veneza, Joana Vasconcelos apresenta 37 obras perfeitamente integradas na decoração e mobiliário do Palácio Nacional da Ajuda.

Esta é a grande oportunidade para vermos algumas das suas peças mais icónicas, como por exemplo: “Marylin” (os sapatos gigantes feitos com tachos tradicionais portugueses), “A Noiva”, obra recusada em Versalhes, mas que aqui fará, certamente a delicia dos visitantes (trata-se um lustre feito de tampões), “Coração Independente” (feito com colheres de plástico), ou ainda o bestiário de Bordalo Pinheiro em faiança, coberto a Renda.

A exposição pode ser visitada todos os dias das 10h00 às 19h00, embora aos sábados o horário seja alargado para as 21h00. Encerra às quartas-feiras.

Como não tive oportunidade de ir a Versalhes, alegrei-me com a notícia e já tenho a visita agendada para a Ajuda.




Para ouvirem o "Bloco de Notas" é só acederem aqui: http://sjradio.com/  hoje às 21h00. O programa repete, amanhã (3ª Feira), às 13h00 e sábado às 15h00.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.