Fim de semana com teatro


Com o fim de semana à porta está na altura de planear o que fazer! Deixo aqui uma sugestão: a peça "O Incorruptível", que está em cena no Centro Cultural da Malaposta.


O tema, já se adivinha, a corrupção! Mas a ideia é rir da corrupção! Rir muito com esta comédia hilariante que "conta as desventuras de um político incapaz de concretizar o seu maior desejo – ser corrupto". Anthôunio é um político "que ninguém quer corromper, transformando-se assim num incorruptível." Pobre desgraçado! "A total e frustrante inépcia de Anthôunio leva-o a ter que recorrer ao psicanalista e a pedir ajuda ao bispo e até de uma bruxa. Tudo inutilmente. A família e os amigos viram-lhe as costas e este político, cuja maior ambição é ser corrupto, acaba por ser demitido do Governo e expulso do partido, em consequência da sua flagrante incompetência."


A encenação está a cargo de Hélder Costa (diretor e fundador d ‘A Barraca) e do elenco fazem parte Jan Gomes e Jozé Sabugo. Durante uma hora vocês vão viajar numa "sátira sobre os meandros da política". Ao agarrar este tema, tão atual, o autor e encenador Hélder Costa pretende explorar o "humor como o caminho mais eficaz para desmascarar enganos e hipocrisias." E depois no final do espetáculo, vocês são convidados "a participar na salvação do infeliz incorruptível, transformado em Santo Padroeiro dos Corruptos."

A peça estará em cena até o dia 03 de março. Hoje e amanhã o espetáculo é às 21h45 e no domingo às 16h15. O bilhete custa 5€. Para fazerem as vossas reservas é só ligarem 219 383 100.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.