Sugestão da Semana no "Bloco de Notas"


Não percam, hoje às 21h00, o meu programa "Bloco de Notas", na MSRádio. Para além das muitas propostas para os vossos tempos livres, vou estar à conversa com Paulo Freire Ramos o autor do romance "AKASHA". 

Naturalmente que o destaque desta semana vai para o lançamento deste livro. É já dia 16 de fevereiro (sábado) pelas 18h30 no Bar & Livraria Les Enfants Terribles (Cinema King), Rua Bulhão Pato Nº 1, em Lisboa.

Belo programa para um final de tarde! Estou empolgada porque testemunhei o entusiasmo do Paulo em relação a este seu primeiro romance! E por isso quero lá estar, para ser uma das primeiras a adquirir o livro, autografado, como é óbvio. E depois a Livraria é super interessante, situa-se entre o alternativo e o acolhedor... e traz-me boas recordações.

A apresentação de "AKASHA" estará a cargo do irmão do Paulo, o Fernando Ramos, que o acompanhou neste seu percurso e lhe deu apoio incondicional. 

Deixo-vos aqui a  sinopse completa da obra, para ficarem bem curiosos e cederem à tentação de o comprar. Um livro é, sempre, um excelente amigo!

“Akasha" é um romance de ficção, que aborda na essência o tema da imortalidade da alma e a manifestação do divino sobre a relação causa-efeito. A narrativa inicia-se em Lisboa no ano de 2058 e conta a história do Jornalista, Diogo Nascimento, que após algumas tentativas consegue finalmente entrevistar Eduardo Palma, um velho escritor de renome internacional. Este revela uma estranha viagem ao mundo espiritual, ocorrida muitos anos antes, logo após um trágico acidente de viação. Esta revelação irá quebrar grande parte dos alicerces racionais e ideológicos de Diogo. Nessa fantástica aventura em que o leitor percorre várias dimensões astrais, Eduardo conhece o arcanjo Guadalupe que, com revelações surpreendentes, o conduz à memória universal do registo akáshico. Neste portal intemporal, revive na primeira pessoa a experiência anterior e posterior à morte do seu pai, Manuel Palma, e presencia como este, mesmo depois da morte, ousou superar todos os obstáculos para ajudar a sua família. No decorrer do enredo, Eduardo relata como o seu pai, contrariando os mandamentos de Deus, numa luta desesperada contra o tempo, mergulha num reino tenebroso governado pelo medo, para salvar Eduardo de uma tentativa de homicídio. Diogo irá descobrir como é ténue a linha existente entre o mundo espiritual e o mundo que conhece. Irá testemunhar que não existem barreiras capazes de suster o poder imortal do amor e da amizade, que se manifestam sem coincidências num maravilhoso propósito divino em cada acontecimento. No final, o leitor irá descobrir que as ligações entre Diogo e Eduardo, mais do que casuais, são bem maiores do que se poderia imaginar.


Para ouvirem a SJ Rádio é só acederem aqui: http://sjradio.com/ O "Bloco de Notas" repete amanhã (3ª Feira) às 13h00 e no sábado às 15h00.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.