Subi ao 3º Direito


Ora aí está! Eu disse ou não disse que ia subir até ao" 3º Direito"?
Já fui e trago boas novas! Amanhã, sábado, vou estar no Ritz Clube a desgrenhar-me para que esta banda, oriunda de Cascais, ganhe o Festival Termómetro! E vocês bem que podiam aparecer por lá!

Só para os mais distraídos, que ainda não ouviram falar dos "3º Direito", aqui fica um breve resumo sobre o trabalho deste grupo de amigos que se interessa pela cultura hip-hop e assim decidiu fazer parte dela. 

A Banda formou-se em 1999 e o seu estilo musical passa pelo Reagge, Funk, Soul sendo o Hip-Hop o mais predominante. Na verdade também andei distraída até junho do ano passado. Mas num passeio pela Baía de Cascais fui cativada pelo som, pelas vozes, pelas letras e pelo boa energia destes rapazes e desde então tenho estado atenta aos seus movimentos. 

Têm como referência Primitive Reason, Sniper, Sr Samuel, Jack White, Gramatik e os portugueses Dealema, Mind da Gap, Sam the Kid e Valete. As suas músicas falam sobre temas da atualidade, transmitindo uma mensagem consciente e positiva, nunca esquecendo os valores importantes para sociedade. A sua inspiração vem da vivência de cada um. As letras são escritas por quem as interpreta. Cada MC canta a sua letra. Já as músicas são criadas em conjunto. Lançaram recentemente o seu primeiro E.P. intitulado "3º Direito".

Se vocês quiserem ouvir as suas músicas é muito fácil! 

Youtube:
http://www.youtube.com/user/terceirodireito

Soundcloud:
https://soundcloud.com/3dto

E a cereja no topo do bolo...

Download gratuito do E.P.:
http://www.hiphoptuga.org/2012/11/3-direito-ep.html



Neste momento os "3º Direito" estão a preparar um videoclip. Portanto, o ideal é ficarem atentos à página do Facebook, para assistirem a esta "curta metragem" em primeira mão! Para além disso ficarão informados das novidades e datas de concertos.

E para finalizar com grande estilo este post, partilho com vocês os desejos dos "3º Direito" para 2013: "Que a nossa musica seja ouvida e a nossa mensagem chegue ao maior numero de pessoas. Para alem disso desejamos melhores dias para o panorama social tanto no nosso pais como no resto do mundo." E avançaram que no futuro gostariam de ter um álbum editado e uma tournée pelo país! Desejos muito legítimos. 

E sabem qual o meu desejo para eles? Que sejam os vencedores do Festival Termómetro!!! 

 Mc´s - Kamões, Kastiço, Platão e Ciclone; Voz - DaVoice; Baixo - Francisco Ribeiro; Guitarra -   Crânio; Dj - Kali; Técnico de Som - Gonçalo Rebelo

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.