1ª proposta do Ano - "Bloco de Notas"



No primeiro "Bloco de Notas" do ano, selecionei uma série de atividades interessantes para vocês se entreterem nos tempos livres. Como sempre, aqui, apenas destaco uma das propostas. Mas podem ouvir tudo no sábado,às 15h00 em http://www.sjradio.com/player/flash/index.html

E sendo assim o destaque desta semana vai para a exposição “Viacrucis – A Paixão de Cristo” de Fernando Botero, que está patente até dia 27 de janeiro na Galeria do Rei D. Luís I, no Palácio Nacional da Ajuda.

Ainda não fui, mas estou ansiosa para agendar a visita na minha agenda. "Viacrucis - A Paixão de Cristo" revela que este pintor de arte contemporânea é um dos mais reconhecidos a nível internacional. Esta sua última série de trabalhos tem como intenção levar-nos a uma reflexão sobre a paixão e morte de Cristo. Esta é a primeira vez que as suas pinturas passam pela capital portuguesa. O artista colombiano apresenta 34 obras sobre papel e 27 telas a óleo e aguarela. As suas obras revelam sempre figuras com volumetria exagerada e desproporcionada, com um toque de crítica mordaz e acompanhadas de cores fortes.

Não percam esta oportunidade! Para além disso, um passeio ao Palácio da Ajuda é sempre um programa fantástico!

video

in: http://vimeo.com/53341299

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.