Último fim de semana do ano em cheio!


Tal como vos tinha dito, o meu último fim de semana do ano foi em cheio. Foi quase que uma preparação para 2013. E assim no sábado fui até ao Casino  Lisboa para assistir a "Lar Doce Lar". Portanto ri, mas ri muito até me doerem as bochechas e a barriga! Maria Rueff e Joaquim Monchique estiveram imparáveis! Dois excelentes atores que não permitiram um momento de sossego entre o público. Ainda não tínhamos recuperado de uma gargalhada mais profunda para já entrar numa outra, e numa outra e numa outra... foi uma verdadeira montanha russa de boa disposição! Que seja assim 2013!

No domingo visitei a exposição de fotografia "A Calçada Portuguesa no Mundo", de Ernesto Matos, no Forte São Jorge de Oitavos (Cascais). O fotojornalista  apresenta nesta exposição, fotografias que tirou na sua viagem à volta do mundo e que revelam a presença da calçada portuguesa em locais como Açores, Madeira, Moçambique, Macau, Pequim, São Francisco, Rio de Janeiro, Timor, entre outros. A nossa bonita calçada, que por vezes, nos provoca tantas dores de cabeça, principalmente quando nos deslocamos de saltos altos, surgiu nos meados do século XIX e foi utilizada em grande escala no calcetamento de áreas pedonais, parques, praças, etc. Numa mistura de cores entre o preto e o branco surgem padrões decorativos que revelam o nosso património por esse mundo fora. Um momento inspirador, que me fez sentir orgulhosa por ser portuguesa! E é assim que me quero sentir em 2013!





Este foi o último post de 2012! Espero que tenham gostado de visitar o Armazém ao longo deste ano. Em 2013 as portas continuam abertas! Apareçam sempre que quiserem! FELIZ ANO NOVO!!!



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.