Presépios e Ópera



E o que é que Ópera tem a ver com presépios? Tudo! Passo a explicar! Na semana passada, como sabem não parei. Tive uma semana cheia de acontecimentos, repleta de muitas emoções e momentos divertidos. Bom, acontece que a inauguração da exposição "A Natividade na Arte Popular Africana" e uma ida à Gala da Ópera, têm isso em comum. Foram eventos que preencheram duas das noites da semana mais agitada do ano de 2012! E ainda têm mais duas coisas em comum: aconteceram em Cascais e tiveram muita qualidade! A minha terra está cada vez mais cultural, cada vez mais a pulsar de acontecimentos interessantes.

O convite para a exposição, chegou pelo correio em envelope da Presidência da República. Ora, convites desta importância não devem ser ignorados! Aliás adorei o convite e venham mais! Esta mostra, que decorre no Museu da Presidência da República (Palácio da Cidadela), até 6 de janeiro  reúne cerca de 200 presépios, representando 21 países. O destaque, vai para os países africanos de língua oficial portuguesa. As peças são lindíssimas e elaboradas em materiais como ébano, pau-preto, marfim, osso, folha de bananeira, casca de ovo, chifre de boi, entre tantos outros. 

Quanto à Ópera, só vos tenho a dizer que foi uma experiência, também, a repetir. O Teatro Gil Vicente trajou-se a rigor para receber os magníficos Francisco Sassetti (Piano), Teresa Cardoso de Menezes (Soprano) e Luis Rodrigues (Barítono), que tiveram o poder de levar o público numa viagem  por Bellini, Mozart, Verdi, Rossini, Bizet, entre outros nomes sonantes.

Venham mais semanas como esta! Eu aguento!


                            Foto: Luís Bento

2 comentários

Lux Urbis disse...

Eventos e espetáculos com esta qualidade são mesmo de repetir... e Cascais tem o mérito de se destacar no investimento da cultura! A agenda cultural vale a pena!

Lux Urbis disse...

Cascais destaca-se na programação cultural! Descubram porquê na agenda cultural, vale a pena!

Com tecnologia do Blogger.