Vozes mágicas na tarde de domingo


Domingo! 
Domingo é sempre aquele dia de sentimentos mistos. Ainda é fim de semana... mas a segunda feira já está a espreitar à porta! Apesar do Sábado ser mais propício a grandes programas, com saídas de manhã à noite, também gosto de aproveitar, em toda a sua plenitude o último dia de descanso da semana! Até ao derradeiro minuto, até adormecer, porque na manhã seguinte volta-se ao corre corre desenfreado, com horas marcadas para tudo! 

Ora por isso é que existe o fim de semana! E assim, no domingo agarrei na minha amiga Dora e lá fomos nós até Cascais para assistir a um Concerto Coral no Centro Cultural de Cascais. Mas depois, a tarde acabou por ser mais qualquer coisa. Acabou por ser um café delicioso numa esplanada, com o sol de outono a fazer brilhar a nossa conversa descontraída! Acabou por ser uma visita inesperada à exposição "Entre o que vejo e o que sou", de Isabel Mourão e uma passagem muito breve pelos desenhos e aguarelas de Charles Landseer, antes de entrar no auditório do Centro Cultural de Cascais, para nos deixarmos levar pelas vozes mágicas dos  três coros que atuaram.

As "Vozes do Estoril", o "Grupo Coral da Região Sul da Ordem dos Engenheiros" e o "Orfeão Estrela da Serra - São Romão" cantaram e encantaram com temas tão diversos como: "Traz Outro Amigo Também", "Toss the Pot" e "Os Olhos da Marianita"! É que valeu mesmo a pena! E o fim do espetáculo foi o melhor destes três grupos, porque sob a orientação da maestrina Margarida Simas, apresentaram uma peça de conjunto - "Va Pensiero" que me arrepiou dos pés à cabeça!

Se quero mais domingos como este? Sim por favor!!






Vozes do Estoril

Grupo Coral da Região Sul da Ordem dos Engenheiros

Orfeão Estrela da Serra - São Romão

1 comentário

DB disse...

Foi mesmo uma tarde mágica! Entre o programado e o inesperado soube muito bem!!! GOSTEI :o)

Com tecnologia do Blogger.