A sugestão da semana no "Bloco de Notas"


O "Bloco de Notas" desta semana foi para o ar ontem! Quem perdeu tem a hipótese de voltar a ouvir sábado pelas 15h00.

Mas entretanto deixo, já aqui, uma das propostas que apresentei no programa: uma visita à exposição “Lisboa, Centro da Europa na Segunda Guerra Mundial” que está patente na Galeria dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa.

Eu quero muito ir, mas a Galeria só está aberta de segunda a sexta feira das 11h00 às 19h00. É bom para quem trabalha em Lisboa e que na hora de almoço pode dar uma escapadinha! Ai que inveja!

“Lisboa, Centro da Europa na Segunda Guerra Mundial” reúne cerca de 65 fotografias e documentos diversos, tais como: vistos, correspondência diplomática e relatórios das secretas durante o período da II Guerra Mundial.

Esta é uma oportunidade única porque é a primeira vez que o público terá contacto com este espólio e que fez parte de uma investigação para a escrita do livro «Lisboa, a Guerra nas Sombras da Cidade da Luz – 1935-45», da autoria do escocês Neill Lochery”. 

Os documentos patentes na exposição são originários de arquivos públicos e privados da Grã-Bretanha, Alemanha, Portugal e Estados Unidos. Apressem-se porque a exposição está patente até dia 09 de novembro.

Para a semana o programa promete! Vou ter convites para o espetáculo de poesia e multimédia - "Ode Marítima". Hoje estive no estúdio com o encenador João Rosa que me contou tudo sobre este seu mais recente projeto.






Se quiserem enviar sugestões para o programa, não se acanhem! Tomem nota do E-mail:blocodenotas@sjradio.com


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.