Sugestão da semana no "Bloco de Notas"

                              
Já percebi que esta malta está com medo de mostrar aquilo que vale aos microfones da SJ Rádio! Está bem!

Vou dar-vos mais um tempinho para se habituarem à ideia de participarem no meu programa. Vão estando atentos ao site da SJ Rádio e ao meu blog porque brevemente vou lançar novo desfio! Ou achavam que eu ia desistir?

Esta semana no "Bloco de Notas", entre idas ao teatro, ao cinema e  visitas as exposições, sugeri também um livro para lerem durante o dia... não leiam ao deitar... estou a falar-vos de " Histórias de um Portugal Assombrado”, de Vanessa Fidalgo.  

Ouvi falar pela primeira vez deste livro quando assisti ao programa “5 para a meia noite” com o Nuno Markl. Gostei da entrevista do Nuno à Vanessa e achei que o conteúdo do livro deveria ser muito interessante. Claro que na primeira oportunidade passei por uma livraria e comprei-o.  E a verdade é que o li durante a viagem de avião para Londres e no regresso.

E então o que podem esperar deste livro? "Casas assombradas, fantasmas misteriosos, lendas e mouras encantadas”. Vanessa Fidalgo reúne um apanhado de várias histórias de arrepiar que estão registadas e/ou foram contadas na primeira pessoa. São vários testemunhos que nos levam a questionar: “Mas as assombrações existem ou não? “ 

Confesso que algumas das histórias deixaram-me mesmo muito convencida outras nem tanto… mas o que a autora pretende não é provar que estes fenómenos paranormais existem, mas sim dar-nos a conhecer os factos. Por isso se tiverem curiosidade e gostarem do tema aproveitem. 

"Histórias de um Portugal Assombrado” é ler para crer… ou talvez não.


Podem ouvir o programa terça feira às 14h00 e sábado às 15h00... Aonde? Através deste link: http://www.sjradio.com/player/flash/index.html 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.