12.12.12 Parte IV

  Foto:Duarte Sá

Já está quase pronta a minha próxima crónica sobre Londres. Mas enquanto estou a dar os últimos retoques, aproveito para vos dar a conhecer mais um dos fotógrafos que fazem parte do projeto, que muito me orgulho de divulgar aqui, no blog - 12.12.12


Sendo assim é altura de vos apresentar Duarte Sá. Madeirense de gema, iniciou o seu percurso no ramo comercial de fotografia, no Estúdio Carlos Fotógrafo, local onde surgiu o convite para trabalhar no Jornal Notícias da Madeira. A partir daqui a sua carreira profissional tem passado pelo Autosport, Notícias da Madeira, Racing Magazine, Agência Lusa, Essential Madeira, Grupo Impala, Madeira Livre, Diário de Notícias da Madeira e Agência Ilhapress. Atualmente, colabora com a Agência Reuters e com a revista Sá Magazine e Sá Competições.

Duarte elegeu a sua terra natal para fotografar. Segundo o fotógrafo, para este projeto está  "a abordar basicamente situações relacionadas com a profunda crise e as dificuldades acrescidas que a população enfrenta neste ano de dupla austeridade".  O seu tema passa por uma abordagem às "obras públicas, que estão paradas por falta de financiamento, e que de certa forma afetam o dia a dia das populações locais", segundo Duarte, "há gente que perdeu acessos a casas e terrenos, as obras ficaram a meio, e no fundo nem obra, nem acessos, nem nada". O seu trabalho fotográfico vai mais longe e mostra-nos "as extremas dificuldades de quem está a ser afetado pelo desemprego" e ainda quem luta "com todas as forças contra as adversidades e o comércio que sobrevive com imensas dificuldades." 

Quando questionado sobre qual a palavra que, para ele, ilustra melhor este projeto, escolheu "LUTA".

Legenda da Foto:
Um membro do Partido da Nova Democracia entrega uma senha de desconto numa farmácia a um idoso, numa acção em que foi entregue a verba da subvenção que o partido recebe da Assembleia Legislativa Regional a centenas de idosos e pensionistas.


E agora só uma perguntinha: Já subscreveram o livro?


Para saberem mais sobre o projeto:

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.