Na Terra do Verão... Parte IV


Praias, praias e mais praias!

Cá ando eu na minha viagem exploratória pelas praias de Lagoa e não só! Ao longo desta semana tenho andado a saltitar de praia em praia com a toalha e os protetores solares às costas. Depois da Praia do Carvalho seguiram-se a Praia da Marinha, Vale Centeanes e lá para os lados de Tavira fui bisbilhotar a Praia do Barril.

Vamos por partes:

Praia da Marinha: Parqueamento tranquilo; acesso à praia com muita qualidade (tem muitos degraus mas acaba por ser um excelente exercício para as nossas pernas); atenção à sinalização de perigo junto à falésia (embora muitos turistas sejam "imunes” a estes avisos e acabem por montar arraial mesmo em cima do perigo.... típico); o areal é relativamente extenso não provocando aquela sensação "tenho alguém em cima da minha toalha!"; água fria (parece ser normal por aqui); vista maravilhosa; rochas artisticamente trabalhadas pela força da natureza; a praia tem bar, mas os preços são, digamos que, inflacionados (café 1,40€).






Vila Centeanes:
Parqueamento escasso (ou vamos cedo ou teremos dificuldade em estacionar); acesso à praia com qualidade (menos degraus), a praia também tem bar (não explorei preços, já que estava em estado de choque, com os preços do bar da Praia da Marinha, nem me atrevi a olhar para as tabelas); possibilidade de passearmos de gaivota; o areal menos extenso e por isso aquela sensação claustrofóbica, a partir de determinado horário, quando o “carmo e a trindade” chegam à praia; vista bonita; o perigo da falésia a espreitar; água fria (mas porquê????).




Praia do Barril:
Pois é! Não resisti e lá dei um pulinho a Tavira! No ano passado fiquei a “chuchar no dedo” por não ter passado por esta praia e por isso, este ano agarrei a oportunidade! Como manda a tradição apanhei o comboio e lá fui eu! Areal de perder de vista, areia fininha, água com uma excelente temperatura; muitos mergulhos (até que enfim!); boa companhia e um escaldão de recordação!!! Distraí-me! Acontece!






E já começo a sonhar com Londres!!!!

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.