As Olimpíadas



Mais rápido, mais alto, mais forte.

De quatro em quatro anos o ritual repete-se cá em casa! Assiste-se fervorosamente aos Jogos Olímpicos. Por exemplo, enquanto escrevo este post estou a assistir à prova de natação - 200 metros freestyle (senhoras)... Olha, ganhou a nadadora Americana Schmitt! 

Enfim, a verdade é que adoro assistir aos jogos, mas é que adoro mesmo e tento ver um pouco de todas as modalidades. Claro que tenho as minhas favoritas, como é o caso da ginástica artística, mergulho, natação, voleibol de praia, atletismo, trampolim e natação sincronizada.

É que sinto mesmo o espírito olímpico apoderar-se de mim. Sempre que posso lá estou eu a ligar a TV e a procurar o que está a acontecer em Londres!

Acho que até hoje, os Jogos Olímpicos de Moscovo (1980) e os de Los Angeles (1984) foram os que mais me marcaram... Alguém se lembra do Ursinho Misha, a mascote dos Jogos de Moscovo? Sim? Eu adorei aquela mascote! Fez parte do meu universo infantil. Pronto, ficaram a conhecer um segredo de criança ;)  Não consigo ter presente o porquê destas duas Olimpíadas me terem marcado tanto, mas sempre que vejo imagens sinto que foram momentos vividos com muita alegria e emoção.

Pois é, vou a Londres! Mas quando lá chegar já as Olimpíadas terminaram, no entanto acredito que a magia olímpica ainda andará pelo ar!

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.