12.12.12


12. Fotógrafos

12. Meses de trabalho

12. Individualidades da sociedade portuguesa


12.12.12 diz-vos alguma coisa?



Certamente já ouviram falar na televisão ou leram num jornal ou revista, mas agora é a vez do Armazém de Ideias Ilimitada, dar o devido destaque a este projeto da autoria de 12 fotógrafos portugueses, que neste anno horribilis resolveram percorrer o nosso país (incluindo as ilhas), em busca de imagens que espelhem o retrato social, político e económico do Portugal de hoje.



Estas imagens selecionadas serão olhadas, sentidas e talvez sirvam de fonte de inspiração a 12 individualidades da sociedade portuguesa, que refletirão sobre este momento que o país atravessa, traduzindo-se numa narrativa para o trabalho de cada um dos fotógrafos.



Será precisamente no dia 12 de dezembro de 2012 que estes 12 fotógrafos, representantes de duas gerações de profissionais da área do jornalismo e documental, irão inaugurar a exposição e lançar o livro (12.12.12) que será nada mais, nada menos que a sua "leitura da crise portuguesa". Será "um retrato de Portugal" que ficará para gerações futuras e que contribuirá para as leituras históricas de um Portugal menos risonho.

Uma crise em imagens, "testemunho atual e cutilante sobre a nossa sociedade e sobre a realidade do nosso país".

12.12.12 - o livro - pode ser subscrito desde já e assim vocês serão os felizes contemplados com um exemplar único e numerado! Mas há mais: o vosso nome será mencionado numa das páginas do livro, juntamente com os outros 499 subscritores (eu incluída)!

Podia deixar-vos aqui 12 razões para acompanharem de perto este projeto, mas depois este post iria tornar-se num verdadeiro testamento. Por isso digo-vos só isto: é português, tem qualidade e valor acrescido!

Por aqui vai-se fazer a cobertura completa deste 12.12.12

Os Fotógrafos
Adriana Morais, Adriano Miranda, Duarte Sá, José António Rodrigues, José Carlos Carvalho, José Manuel Ribeiro, Lara Jacinto, Nuno Fox, Nuno Veiga, Ricardo Meireles, Rodrigo Cabrita e Vasco Célio.

As Individualidades da sociedade portuguesa
Ana Cristina Pereira, Luís Afonso, Vicente Jorge Silva, Graça Morais, Paulo Barriga, José Luís Peixoto, Fernando Alves, Carvalho da Silva, Ana Sá Lopes, Frei Fernando Ventura, Rui Goulart, Nuno Faria

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.