As minhas sugestões no "Bloco de Notas" na SJ Rádio


Segunda feira é dia de "Bloco de Notas" das 12h00 às 13h00, isto não é novidade. Vou ter passatempo... isto também não é novidade... Mas é bom estarem atentos porque vai valer a pena! Tenho 4 convites para a peça "O Auto da Feiticeira Cotovia", na Quinta da Regaleira. Podem não ser novidades, tudo bem! Mas que sabe bem ir assistir a uma peça de teatro à borla, lá isso sabe.

Querem saber do que trata a peça? Ora bem, “O Auto da Feiticeira Cotovia” é  um poema dramático escrito, em 1959, por Natália Correia, uma das mais inquietas figuras artísticas do Portugal de então. Nesta peça poderão assistir ao processo inquisitorial movido contra uma mulher que, no final, é condenada a morrer na fogueira pela prática de uma estranha e perigosa magia: a Poesia. 

Este pequeno auto, ao mesmo tempo lírico e satírico, misturando com destreza o popular e o erudito, conjuga o espírito escatológico das cantigas de escárnio e maldizer medievais com uma imaginação transbordante e barroca. 

É um espetáculo realizado ao ar-livre em que a audiência, ou seja, vocês acompanham este auto desde o momento em que saltimbancos, malabaristas, engolidores de fogo e outros personagens divulgam e comentam o grande acontecimento do dia: o “auto-de-fé da feiticeira Cotovia”, que se aguarda com crescente ansiedade.

Agora que as noites começam a ser mais quentes, ou não… Mas podem sempre aquecerem-se na fogueira da feiticeira, passem pela Quinta da Regaleira até dia 22 de julho, e assistam a esta peça do Grupo de Teatro “O Grito”. 

Sempre às 21h00 todas as sextas, sábados e domingos. Um elenco de atores, músicos e artistas circenses desempenham múltiplos papéis e funções neste auto (de fé) que também é um auto de esperança, refletindo o passado, projetando o futuro. 

Os bilhetes estão à venda em http://www.ticketline.pt/Pesquisa.aspx e custam 10€. 

Se quiserem ir de borla, fiquem atentos ao passatempo em http://www.sjradio.com/




Para saberem quais as outras sugestões que dei no programa acedam a http://sjradio.com/ e oiçam o "Bloco de Notas" na 2ª Feira das 21h00 às 22h00, na 4ª Feira das 17h00 às 1800 ou no sábado das 16h00 às 17h00.


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.