Feira do Livro de Lisboa


Ainda falando sobre o fim de semana... Sim! Porque no fim de semana passado, creio que só parei para dormir e tive muita sorte!! No sábado fui até à Feira do Livro de Lisboa. É já uma tradição passar por lá todos os anos. Este ano estava difícil, mas depois de muita ginástica nos agendamentos previstos, lá fui eu rumo à capital.

Devo dizer-vos que chegar a Lisboa foi uma aventura e regressar a casa, também! Isto tudo porque resolvi seguir a máxima "ande de transportes públicos". Está claro que me arrependi! Andar no Metro a um sábado à tarde, ali perto das 17h00, é o mesmo que andar na hora de ponta durante a semana! A bela da sardinha enlatada! Pois é o Metro encolheu. Menos carruagens, horários mais espaçados, mais pessoas a acumularem-se nas estações e eu com os cabelos em pé!

Bom mas esquecendo este pequeno aparte... A Feira do Livro estava bonita! Muita gente, muitas sessões de autógrafos, muitas apresentações de livros, animação e até o Rato Stilton por lá andava de caneta em punho a distribuir charme e autógrafos. 

Comprei um livro. Um, que há muito ansiava e que na sessão de lançamento esgotou. Podia ter comprado através da Internet. Mas como às vezes até consigo ser paciente, esperei por este dia e assim trouxe o livro com uma dedicatória à altura. Apesar de já ter lido e ouvido um ou outro poema, não há nada que chegue à altura em que o livro salta da prateleira para a nossa mão. Estou a falar de "A apologia do silêncio" da Ana Brilha.

Tive vontade de comprar mais... Mas aqui por casa existem uns quantos livros à espera da minha atenção.

Quanto a vocês, talvez não fosse mal pensado passar pela Feira e comprarem alguns livros para o verão, que está quase à porta. Nada como um bom livro e e uma praia.

A Feira termina dia 13 de maio! Aproveitem os preços dos "Livros do Dia" e a "Hora H".

Boas leituras!



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.