As minha sugestões no "Bloco de Notas" da SJ Rádio



Esta semana, no meu programa "Bloco de Notas", como sabem, entrevistei o artista plástico Carlos Herglotz e por isso a minha sugestão vai para uma visita à sua exposição, "Um Mundo de Fantasia", no Espaço Cultural do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo, no Brasil ;) A inauguração é dia 10 de maio pelas 19h30. E por esta altura, vocês, os residentes em portugal, dizem: "Adoraria estar presente, mas estou longe". E eu assino por baixo! Mas enfim, o mundo virtual é global e quem sabe, alguém no Brasil é seguidor do meu blog e até vai ao evento. Mas para entrar terá de levar 1 Kg de alimento perecível que reverterá a favor de uma instituição de solidariedade social.

Se quiserem conhecer melhor o trabalho do Carlos podem aceder a: https://www.facebook.com/carlos.herglotz ou www.carlosherglotz.blogspot.com

Bem mais perto de nós, mesmo ali na Avenida Brasília, no Museu da Electricidade a exposição é de fotografias - World Press Photo 2012 - que estará patente até dia 20 de maio. Eu vou fazer das tripas coração para passar por lá! A edição deste ano apresenta mais de 160 fotografias, todas elas premiadas no âmbito de um concurso que reuniu, em números: 5247 fotógrafos, 124 países e mais de 101 mil imagens. O grande vencedor desta edição foi o espanhol Samuel Aranda com "um  retrato de uma mulher, coberta por véu integral, que abraça o seu filho Zayed, de 18 anos, vítima dos efeitos de gases lacrimogéneos depois de participar numa manifestação de rua, no Iémen, a 15 de outubro de 2011.” Esta foto tornou-se o retrato metafórico da Primavera ÁrabeA entrada é gratuita e todos nós agradecemos!


Para saberem quais as outras sugestões que dei no programa acedam a http://sjradio.com/ e oiçam o "Bloco de Notas" na 2ª Feira das 21h00 às 22h00, na 4ª Feira das 17h00 às 1800 ou no sábado das 16h00 às 17h00.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.