BES Photo 2012


O meu fim de semana passado rendeu e rendeu. Fiz imensa coisa e aproveitei ao máximo para me distrair. A vida não pode ser só trabalho e mais trabalho. Por isso no domingo rumei ao Centro Cultural de Belém, para visitar a exposição BES Photo 2012. 

Claro está que acabei por visitar muito mais! O Museu Coleção Berardo cativa-me e é impossível não entrar nas outras salas de exposições. Portanto passei a tarde toda rodeada de obras de arte e a tentar descortinar o seu sentido. Este é um exercício que gosto muito de fazer. Creio que nestes momentos a minha criatividade atinge o topo! 

Bom mas recomendo-vos uma visita à exposição BES Photo, que como sabem é uma iniciativa do Banco Espírito Santo em parceria com Museu Coleção Berardo e com a Pinacoteca de São Paulo. Nesta 8ª edição do evento podem conhecer os trabalhos de  Duarte Amaral Netto (de Portugal), Mauro Pinto (de Moçambique); Rosangela Rennó (do Brasil) e o coletivo CIA de Foto (também do Brasil). O BESphoto tem como objetivo premiar artistas portugueses, brasileiros e africanos dos PALOPs. Depois de Portugal e exposição viajará até à Pinacoteca do Estado de São Paulo (onde eu já tive... eh eh eh). 

Só para finalizar e para que fique aqui registado: adorei os trabalhos da CIA da Foto e do Mauro Pinto. 

Ah! Não poderia vir embora, sem passar pela loja do Museu ;) Lá comprei mais um note book.

"Dá licença..." Projeto de Mauro Pinto (BES Photo)

Sapukay, 2008

Teko Mbarate, 2008



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.