As minhas sugestões no "Bloco de Notas" da SJ Rádio

(Foto: Agenda Cultural Lisboa)

Como sabem no programa de rádio "Bloco de Notas" são várias as sugestões que deixo para ocuparem o vosso tempo de lazer. E torna-se sempre difícil destacar uma entre tantas tão interessantes. Para esta semana o meu destaque vai para a exposição que está a decorrer no Museu da Cidade (Pavilhão Preto e Prata).

Estou-me a referir a duas das iniciativas que estiveram patentes na “Bienal de Arte e Cultura de São Tomé e Príncipe”: a Exposição Internacional de Artes Visuais e a Exposição de Arquitetura Inventar(iar) as Roças. 

Na primeira exposição  poderão  entrar em contacto com um conjunto de obras inéditas que foram criadas em regime de residência artística, inspiradas na descoberta da cultura local e da articulação entre os vários artistas.

Já na exposição de arquitetura, é-vos apresentado o olhar sobre as Roças de São Tomé e Príncipe. Este olhar esteve a cargo dos arquitetos Duarte Pape e Rodrigo Rebelo de Andrade. Através deste trabalho descobrirão as antigas estruturas agrárias de cacau e café e os reflexos da sua memória, herança e identidade. 

A exposição estará patente até dia 20 de abril.

O Museu da Cidade fica no Campo Grande, 245 e funciona de terça a domingo, das 10h00 às 18h00. Para mais informações passem pelo site: www.museudacidade.pt

Descobri este museu aquando da exposição de Frida Kahlo e adorei o espaço.
Aproveitem!




Para saberem quais as outras sugestões que dei no programa acedam a http://sjradio.com/ ou oiçam o "Bloco de Notas" na 2ª Feira das 21h00 às 22h00, na 4ª Feira das 17h00 às 1800 ou no sábado das 16h00 às 17h00.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.