As minhas sugestões no "Bloco de Notas" da SJ Rádio



A semana passada tive o prazer de receber no estúdio da SJ Rádio, para uma entrevista, o Ricardo Figueira e o Fábio Leitão, encenador e ator, respetivamente, da peça “A Birra do Morto”, cuja primeira temporada, estreia a 23 de fevereiro.  

Esta peça é imperdível! Trata-se de uma comédia de Vicente Sanches - “A Birra do Morto” - que não é mais do que uma crónica de costumes desenhada sob a apologia do ridículo e cuja personagem principal é um morto que se recusa a ser enterrado, desprezando a morte e todos os argumentos que a viúva, o médico, a dona da agência funerária e os seus amigos lhe apresentam para prosseguir a ordem natural das coisas. Recusando-se, no fundo, a morrer, é subjugado pelos agentes da Guarda Nacional Republicana, sendo-lhe concedido despedir-se da viúva, antes de prosseguir o enterro. A «Birra do Morto» mostra-nos um pouco da nossa sociedade a um nível caricatural, exacerbando o cinismo, os interesses e a falsidade daqueles que com ele privaram.” 

Boa disposição garantida, ao longo de 90 minutos, na companhia de um elenco jovem e com muita paixão pelo teatro: Ana Brilha, Beatriz Caetano Bento, Daniela Martins, David Carronha, Fábio Leitão, Hugo Silva, Leonor Buescu, Letícia Pinheiro, Marta Taborda, Rita Marcelo, Rodrigo Carril, Rui Ferreira Macedo, Rute Moura, Tânia Mourão e Tiago Pina. 

Com encenação de Ricardo Figueira e produção da ACTin, Atelier de Desenvolvimento Dança e Teatro, esta peça, com estreia a 23 de fevereiro, no Teatro Orlando Ribeiro, em Telheiras, estará em cena dia 24 e 25 de fevereiro, ás 21h30 no auditório Natália Correia, Centro Cultural d Carnide. Para Informações e reservas podes enviar mail: maria.andrade@jf-carnide.pt ou ligar para o número 936140727. 

Este é um bom remédio para esquecer o “papão” da crise… até os bilhetes têm um preço simpático: 6€. Para saberem mais sobre esta peça e sobre o trabalho da Companhia de Teatro da Actin podem aceder a www.facebook.com/companhiadeteatroactin



Se quiserem conhecer as outras sugestões que dei no programa, acedam a http://sjradio.com/ ou oiçam o "Bloco de Notas" na 2ª Feira das 21h00 às 22h00, na 4ª Feira das 17h00 às 1800 ou no sábado das 16h00 às 17h00.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.