As minhas Sugestões no "Bloco de Notas" - SJ Rádio




Hoje no "Bloco de Notas" vai ser a loucura! Como tenho um carinho muito grande pelos ouvintes, nada como tratá-los com miminhos! Estejam atentos ao programa, já sabem, começa às 12h00! Concorram para ganharem uma experiência absolutamente deliciosa no "Tea for Two".


Entretanto deixo-vos aqui uma das minhas sugestões para esta semana -  “Rotas do Azulejo na Cidade”.



O Programa de Investigação e Salvaguarda do Azulejo de Lisboa foi criado para defender o património azulejar que se encontra em risco. Um grupo de trabalho organiza visitas que te dão a conhecer a história da cidade e vos chamam a atenção para a preservação dos azulejos.

Existem três rotas, absolutamente imperdíveis:

A Rota "Bairro Alto - azulejo nas fachadas, prostituição nas ruas", realiza-se na 3ª terça-feira de cada mês e o encontro é às 10h30 no café "A Brasileira". Será um percurso "pela transformação que o bairro sofreu a partir do terramoto de 1755 e, principalmente, após 1850, quando os edifícios se ornamentaram de azulejos."

A Rota "Madragoa - do lugar e das suas gentes, dos azulejos e das varinas" é uma visita que vos "revelará as arquiteturas de origem quinhentista numa perfeita simbiose com os azulejos que lhe deram cor e volume." O ponto de encontro é no "Chafariz da Esperança" na 4ª quarta-feira do mês às 10h30.

A Rota "Colina do castelo entre santos, virgens e burgueses" reserva-vos um "itinerário que se divide entre os registos de azulejos - santos e virgens - e os azulejos de fachada da cidade burguesa (século XIX e início do XX)". O ponto de encontro é nas "Portas do Sol", na última sexta-feira pelas 10h30.

E a cereja no topo do bolo é que as visitas são gratuitas! No entanto, têm um limite máximo de 30 pessoas, por isso se quiserem participar têm de marcar a visita para o número 218 170 900/171 196.


Se quiserem conhecer as outras sugestões que dei no programa, acedam a 
http://sjradio.com/ ou oiçam o 
"Bloco de Notas" na 2ª Feira das 21h00 às 22h00, na 4ª Feira das 17h00 às 1800 ou no sábado das 16h00 às 17h00

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.