As minhas Sugestões no "Bloco de Notas" SJ Rádio



Início de semana, novas sugestões no meu programa "Bloco de Notas", da SJ Rádio. 

Deixo aqui o  desafio para visitarem uma exposição sobre o Santo Sudário (ou Sudário de Turim), o lençol de linho, tecido em padrão de espinha de peixe que num dos lados do pano, revela a imagem frontal e dorsal de um homem, que se crê tenha sido Jesus Cristo. “Quem é o homem do sudário?” estará patente na Igreja de São Pedro e S. João do Estoril até finais de Março.

Esta exposição apresenta-vos as várias conclusões que ao longo dos séculos foram surgindo, pela análise do tecido. Desde 1898 que esta relíquia tem sido alvo de investigações científicas. De facto, a imagem impressa no tecido é um mistério que tem despertado muita curiosidade. O Santo Sudário pertenceu até 1983 à Casa de Sabóia tendo sido nessa data legado ao Vaticano, após a morte do Rei Humberto de Itália, que viveu muitos anos na nossa bonita vila de Cascais.


Poderão ver nesta exposição o fac-smile (réplica quase perfeita) do Sudário produzido em Turim, bem como ilustrações, objetos, painéis, e fotografias que vos explicam as diversas fases de análise do tecido. Os dias de visita da exposição são às quartas feiras, das 15h00 às 18h00 e aos sábados e domingos das 16h00 às 18h00.

A entrada é gratuita e têm direito a uma visita guiada! Não percam esta oportunidade! Aproveitem antes da exposição voltar á sua itinerância.

Eu já fui e adorei! Esta semana ainda irei publicar um post sobre "Quem é o homem do Sudário?"


Se quiserem conhecer as outras sugestões que dei no programa, acedam a 
http://sjradio.com/ ou oiçam o "Bloco de Notas" na
 2ª Feira das 21h00 às 22h00, na 4ª Feira das 17h00 às 1800 ou no sábado das 16h00 às 17h00.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.