Montagem "geométrica" da "Geometria da Cor"



Está tudo "geometricamente" preparado para a inauguração, amanhã, dia 07  no Maria Laranja! Esta será a última exposição da temporada e gostávamos de fechar com chave de prata... porque o ouro está caro ;) Falando a sério, apareçam e venham espreitar esta nova forma geométrica de comunicar!

Maria Eduarda Aguiar da Fonseca, de nome artístico, DOCAS, “petit nom” que adoptou na infância. Nasceu em Paços de Ferreira e reside, actualmente em Lisboa. Inicia-se na pintura a óleo, como passatempo, inspirada na visita que fez a museus, em Londres, na adolescência e, mais tarde, em Paris, cidades onde viveu durante algum tempo.

Frequentou um curso na ARCO em Lisboa. Durante anos, foi fazendo ensaios em vários domínios das artes picturais. Enveredou pelos caminhos do “NAIF”, do abstracto e do realismo. 


Participou na organização de diversas exposições nas Comunidades portuguesas, dos Estados Unidos da América, Brasil e África do Sul. Mas, só em 2007 integrou pela primeira vez, uma mostra colectiva de pintura. Das suas notas biográficas destacam-se a participação na 1ª Bienal – Mulheres d’Artes no Museu Municipal de Espinho em 2011.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.