Visita à Artshow



No passado fim-de-semana o Armazém de Ideias, Ilimitada passou pela ARTSHOW 2011 na FIL - Mostra de Artes Plásticas, Decorativas e Criatividade. 

Fim-de-semana bem agitado no Parque das Nações com o recinto da Feira Internacional de Lisboa a fervilhar de pessoas. E fico feliz por sentir que este lugar é um excelente exemplo de "reciclagem" de espaço. Da Expo 98 ficaram grandes memórias, momentos jamais esquecidos e um recinto que se transformou e se actualizou com a realidade pós-Expo.

Por isso é sempre agradável uma tarde no Parque das Nações, porque temos ao nosso dispor diversão e muita actividade.


Mas na ARTSHOW estava uma jovem artista premiada que tive o prazer de conhecer há alguns anos. Primeiro conheci a sua obra e mais tarde a artista. Ana Camilo, que este ano é finalista da Licenciatura em Conservação e Restauro no Instituto Politécnico de Tomar é membro dos corpos sociais da AEA-Academie Europeenne dês Artes Portugal, tem o seu trabalho publicado em dois livros: “Mitos da Arte” e “Questionarte”, já para não falar das exposições em que apresentou o seu trabalho, tanto em Portugal quanto no estrangeiro!

Parabéns Ana! Desde os oito anos que desvendaste este mundo maravilhoso da arte e nunca mais paraste! Espero que continues a receber inspiração das coisas simples e que as transformes em algo que fala connosco que nos faz viajar pelo teu mundo cheio de mensagens!


Deixo aqui uma crítica ao seu trabalho:
(...)Encontrou na disciplina da Pintura um veículo para o seu pensamento e para a sua busca pictórica. Interessada acima de tudo na cor e na figura, teve nas aulas com Anabela Faia um factor determinante para a sua progressão.  Encontramos algumas referências latentes como Giorgio de Chirico, criador da Pintura Metafísica e um dos percursores do Surrealismo.(...)

Miguel Félix
Para conhecerem a obra de Ana Camilo visitem o seu site:

2 comentários

Fatima disse...

Rosarinho excelente reportagem. Parabéns

maria tereza disse...

..otima reportagem e lindas...bjs

Com tecnologia do Blogger.