6ª Feira é dia de Moscatel...


Os Goliardos estão a preparar mais uma sessão das 1001 Noites e desta vez dedicada ao Moscatel de Setúbal. Será 6ª feira, dia 25 de Março, entre as 19h30 e as 21h00 na garrafeira/bar de vinhos Os Goliardos, junto à praça da Alegria em Lisboa.

Segundo a equipa do Goliardos, o Moscatel de Setúbal não goza do prestígio do Porto e Madeira, talvez por não ter a mesma quantidade e diversidade, mas tem sem dúvida adeptos incondicionais e pérolas indiscutíveis.

E por isso decidiram fazer a prova dos Moscatéis e dar a descobrir as maravilhosas sensações que estes vinhos generosos têm para oferecer. Irão ter Moscatel e Moscatel Roxo de vários produtores e como são poucos, quem aparecer irá provar quase todos.

As inscrições estão abertas...(20€ por pessoa) e já não têm muito tempo! Do que estão à espera? Façam a vossa reserva para o mail info@osgoliardos.com com os nomes dos interessados em participar. Os lugares são limitados!

A sessão inclui, ainda "petiscos a condizer para não se engolir em seco!"

Curiosodade:
"Restam apenas 330 hectares de vinhas para a produção de Moscatel de Setúbal. Este vinho generoso cuja região se encontra delimitada desde 1907, é feito a partir da casta branca Moscatel, talvez a casta mais viajada no mundo velho, sendo hoje utilizada em vinhos secos e doces em vários países europeus, com origens Egípcias."

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.