Workshop de manipulação e a biomecânica do actor

Decorre de 7 a 11 de Março, das 19h00 às 22h00, na Casa do Artista, em Carnide, o Workshop Manipulação de Objectos, promovido pela Oficinas de Teatro.  Este workshop destina-se a actores, estudantes de artes de palco mas também, simples curiosos (sem qualquer formação na área).

O actor contemporâneo vê-se deparado com uma situação diferente, o confronto entre ele próprio e o seu corpo, que muitas vezes desconhece. Um dos objectivos deste deste workshop é fazer com que o actor, juntamente com a marioneta (objecto que sozinho não tem vida), se conheça melhor, vá para além do texto e acima de tudo faça com que a marioneta, objecto inanimado, sugue a energia e a essência do actor que a manipula.

A biomecânica do actor é algo que muitos de nós com toda a certeza questionamos o seu significado. Para mim resume-se ao facto de o actor necessitar cada vez mais do seu corpo para comunicar com o público. Não menosprezando o actor/texto, o actor nunca se completará se não tiver total conhecimento de si próprio como um todo, ou seja, voz + corpo = ACTOR.


Edgar Fernandes (actor)

Os interessados deverão solicitar ficha de inscrição para o e-mail:
producoesteatrais2@gmail.com

Para mais informações:
Tel: 93 823 85 65 
http://joaorosaoficinasteatro.wordpress.com/workshop-manipulacao-de-objectos/
http://joaorosaoficinasteatro.wordpress.com/comentarios/

Local de
Formação: Casa do Artista, Estrada da Pontinha nº 7 1600-584 Lisboa (metro: Carnide linha azul).



Coordenação: João Rosa

Descobrir os limites do corpo - toda a envolvência necessária para um melhor desempenho interpretativo-  dar voz ao corpo - signo corporal - são outros dos objectivos a alcançar.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.