E não é que os Contos saíram da Gaveta!


A iniciativa que o Armazém de Ideias, ilimitada promoveu  em Setembro de 2009 - "Era uma vez... Um Conto numa Gaveta!.." - que desafiava escritores promissores a revelarem ao mundo os seus talentos, chegou ao fim.

E é já no dia 04 de Março, pelas 21h00, na Livraria-Bar Les Enfants Terribles no Cinema King, que os contos serão lançados sob a forma do livro “Contos de Agora e de Outrora”.

Sob a coordenação da escritora Ana Brilha, 7 autores tiveram a oportunidade de ver os seus contos publicados pela Chiado Editora, que acreditou neste projecto desde o início. Ana Brilha também participa com alguns contos de sua autoria e junta-se assim a Ferreira Pitinha, Sandra Isabel Albuquerque, Paulo Roderick, Mariana Mirrado Canas, Sílvio Medeiros Kanda, Isa Fonseca (também autora da ilustração da capa) e Rosa Laje.

A obra composta por 32 contos é, segundo a autora, uma humilde homenagem aos Contadores de Histórias que fazem sorrir e sonhar a criança que existe em todos nós e por isso no dia do lançamento a presença de uma contadora de histórias impõem-se!

O nosso desafio resultou! Estes autores, que entre rotinas e conformismos deixaram adormecidos numa gaveta as suas histórias, acabaram por fazer uma fantástica viagem que começou por um acto de coragem: abrir a gaveta e revelar ao mundo as suas criações literárias!

Durante a próxima semana iremos falar um pouco sobre cada um dos autores, e revelar uma surpresa!


A  Livraria-Bar Les Enfants Terribles no Cinema King fica na Avenida Frei Miguel Contreiras, nº 52A (ao lado do Teatro Maria Matos, junto à Avenida de Roma)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.