"4 Perguntas em Stock"... reservadas para Ana Bela Teixeira


Ana Bela Teixeira nasceu em 1956 e reside em Cascais há 34 anos. Licenciada em Psicologia é através da arte que dá asas à fantasia e inventa outros mundos com as suas cores preferidas. Tem o Curso de Cerâmica e Azulejaria do Instituto de Artes Visuais e Design (IADE). Sobre a orientação da professora Ivone Trigueiros, iniciou o percurso em pintura a óleo e acrílico tendo participado durante esse tempo em algumas exposições organizadas por aquela pintora. Participou com pintura a óleo e acrílico nas três edições da exposição “A Arte da Casa” organizadas pela Câmara Municipal de Cascais.
 
Em 2000 ganhou o prémio da 1ª edição “ Criação Artística Carlos Bonvalot” na área das Artes Plásticas. Alguns dos seus trabalhos integram colecções particulares em Portugal e noutros países europeus.


E é com muito prazer que apresentamos as resposta da Ana Bela às nossas "4 Perguntas em Stock":

1. Sendo o “Stock Art” um Projecto de forte pendor solidário qual ou quais os motivos que o/a levam a participar?
Todas as razões são boas para participar neste projecto, pois é uma forma de crescimento e de conhecimento mas quando está em destaque a razão solidária, o participar neste projecto é um imenso orgulho, pois estou a participar em algo que foi organizado por pessoas excepcionais que se lembram daqueles que necessitam do nosso apoio.

2. Este é um projecto que contará com a participação de vários artistas, de diferentes áreas. Qual pensa ser a mais valia que a sua participação neste evento lhe pode trazer a nível artístico e/ou pessoal?
Sem dúvida nenhuma que a minha participação neste evento vai-me enriquecer tanto a nível pessoal como artístico, pois vou ter outros relacionamentos, conhecer outros artistas, outras ideias e outra obras e de certeza que vou ficar mais feliz.


3.Tendo em conta que os projectos ligados à arte e cultura se direccionam a um público específico, de que forma pensa que se pode dar mais visibilidade aos artistas e seus projectos?
Pode-se dar maior visibilidade aos artistas e aos seus projectos solicitando apoio e sensibilizando as autarquias e outras entidades competentes de forma a disponibilizarem espaços para os artistas mostrarem as mais variadas formas de arte. Tenho a certeza que há imensos artistas por aí à espera dum espaço para expor as suas obras.


4. Pensa que projectos, como o “Stock Art - Mercado de Arte Solidário", podem ser fundamentais para dar a conhecer os artistas e seus trabalhos?
Projectos como o "Stock Art - Mercado de Arte Solidário" são muito importantes para dar a conhecer os artistas e os seus trabalhos, porque a solidariedade e a arte são fundamentais e essenciais para a vida.


Venham conhecer estes "mundos" da Ana Bela Teixeira no "Stock Art - Mercado de Arte Solidário"!

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.