"4 Perguntas em Stock"... reservadas para Bárbara Jordão & Bárbara Rodhner



Bárbara Jordão & Bárbara Rodhner, A mesma, a Outra. Nascida no dia 27 de Novembro de 1980, ás 23.35h, junto ao mar imenso da baía de Cascais marca a viragem de uma nova Era. Por vezes chamada de criança hiperactiva, criança-indigo, criança rebelde, foi, é apenas criança-Criança, no verdadeiro sentido da palavra, Viveu, percorreu, caiu, chorou, levantou-se, ousou e Venceu. Agora, perto da passagem para os trinta, olha para trás e re-Une tudo em gestos imensos; a palavra é arma e ela usa, sem medo, para activar as mentes adormecidas. Acredita que a cura do mundo é a sua própria cura. Acredita na vida, nos milagres, na magia e na felicidade. Utópica? Tem dias que parece mas na maioria dos outros Bárbara Jordão & Bárbara Rodhner é a prova viva de que Existir É uma Oportunidade Única de Luz. Para mais detalhes procure www.barbararodhner.com

Bárbara, tal como outros artistas aceitou o desafio e repondeu à "4 Perguntas em Stock":

1. Sendo o “Stock Art” um Projecto de forte pendor solidário qual ou quais os motivos que o/a levam a participar?
Quando escrevi o meu primeiro livro não tinha intenção directa e concreta de me tornar Escritora, para mim Ser escritora é uma Honra que se atinge com o reconhecimento alheio, com o passar inevitável dos anos, escrevi porque tinha uma enorme urgência de morte, porque estava submersa em sentimentos explosivos, porque me senti só e inflamável, escrevi porque me foi inevitável, senão o fizesse definhava.

Acredito na autenticidade e na realidade por isso escrevi na primeira pessoa, sem me esconder atrás de uma agradável máscara. Rebusquei o meu mais ínfimo ser, as minhas tormentas e conclusões e partilhei porque sei que não estou só e que existem pessoas como eu, que necessitam de apoio para dar o primeiro passo; Grita é essencial! Criar é divinal, Falar e escrever é natural. Sou naturalmente solidária com a solidariedade e neste caso o que posso dar é o alivio real de acabar com o velho "nó na garganta". Partilho e Partilho TUDO porque não sei querer ser de outra forma.

2. Este é um projecto que contará com a participação de vários artistas, de diferentes áreas. Qual pensa ser a mais valia que a sua participação neste evento lhe pode trazer a nível artístico e/ou pessoal?
Todas as experiências da vida são enriquecedoras. Tudo é magia e oportunidade. Espero e sei que vou receber retorno, abraço-embraço, cor-luz, Vida*

3.Tendo em conta que os projectos ligados à arte e cultura se direccionam a um público específico, de que forma pensa que se pode dar mais visibilidade aos artistas e seus projectos?
Recorrendo e fazendo acontecer mais iniciativas deste género. Unindo forças e objectivos. Sendo Um só na determinação. "O artista, unido, Jamais será vencido" :)

4. Pensa que projectos, como o “Stock Art - Mercado de Arte Solidário”, podem ser fundamentais para dar a conhecer os artistas e seus trabalhos?
Não só o penso como Participo, fisicamente e emocionalmente * Grata fiquei pelo positivo desafio.


Bárbara estará no "Stock Art - Mercado de Arte Solidário" no dia 30 de Outubro para uma sessão de autógrafos.





Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.