"4 Perguntas em Stock"... reservadas para José Carlos Carvalho


É com enorme honra que o "Stock Art - Mercado de Arte Solidário" irá contar com a presença do fotojornalista José Carlos Carvalho, recentemente galardoado, e pela 2º vez consecutiva, com o 2º Prémio do Concurso de Fotografia Fundação Marquês de Pombal. O fotojornalista nasceu em Dezembro de 1970. Tirou o curso de fotografia da AR.CO entre 1989\1991 e em Janeiro de 1992 inicia a sua actividade de repórter fotográfico no jornal regional “ Correio da Linha”, Oeiras. Em Fevereiro de 1993 ingressa no jornal “Correio da Manhã” onde desenvolveu o seu trabalho até 1998. Passou pelo “Diário de Notícias” e actualmente exerce funções na revista “Visão”.

Hoje é a vez de José Carlos Carvalho responder às nossas "4 Perguntas em Stock":

1. Sendo o “Stock Art” um Projecto de forte pendor solidário qual ou quais os motivos que o levaram a participar?
Dar a conhecer o meu trabalho e ser um projecto solidário, são as duas razões principais da minha participação neste projecto.

2. Este é um projecto que contará com a participação de vários artistas, de diferentes áreas. Qual pensa ser a mais valia que a sua participação neste evento lhe pode trazer a nível artístico e/ou pessoal?
Participar com outros artistas de outras áreas, faz-nos ver que não é só a nossa arte que existe.

3.Tendo em conta que os projectos ligados à arte e cultura se direccionam a um público específico, de que forma pensa que se pode dar mais visibilidade aos artistas e seus projectos?
Participar, sempre confiantes de que estamos a mostrar algo em que acreditamos,mas nunca esquecendo que o publico é que tem a última palavra.

4. Pensa que projectos, como o “Stock Art - Mercado de Arte Solidário”, podem ser fundamentais para dar a conhecer os artistas e seus trabalhos?
É uma óptima forma de mostrar o nosso trabalho. Enquanto artistas, temos obrigação, com o nosso trabalho, de dar a conhecer pessoas que organizam coisas como este,"Stock Art- Mercado de Arte Solidário".


Já estamos em contagem decrescente! Anotem nas vossas agendas - 28, 29 e 30 de Outubro - 3 dias solidários, 3 dias de partilha, 3 dias de muitos talentos!


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.