"4 Perguntas em Stock"... reservadas para Sara Teixeira..."Sara na Lua"

"Sara na Lua" by Sara Teixeira

Sara Teixeira nasceu em Lisboa. Licenciou-se em Artes Plásticas -Pintura com especialização em Cerâmica, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, onde um ano depois realizou um estágio em Cerâmica artística. Após frequentar o Curso de ilustração no Centro de Investigação e de estudos de Arte Multimédia na FBAUL, dedicou-se mais à ilustração.Foi docente de Artes Visuais no ensino Público e Privado artístico de 1999-2007. Neste momento é Criadora artística a tempo inteiro, e trabalha sobretudo na área da cerâmica artística, pintura e ilustração, expondo e promovendo workshops de Criatividade.Está representada em diversas colecções públicas e privadas, em Portugal e no estrangeiro.
Sara... agora é a tua vez de responderes às "4 Perguntas em Stock"!

1. Sendo o “Stock Art” um Projecto de forte pendor solidário qual ou quais os motivos que o/a levam a participar?
O facto de ser Arte num projecto que abrange transversalmente vários estilos de Arte. Penso que essa é a razão principal! Somos todos criadores, e isso é sem dúvida a nota que nos une e a ideia que deve passar!

2. Este é um projecto que contará com a participação de vários artistas, de diferentes áreas. Qual pensa ser a mais valia que a sua participação neste evento lhe pode trazer a nível artístico e/ou pessoal?
A mais valia é imensa, pois é na diversidade que crescemos enquanto indivíduos e enquanto criadores artísticos e onde podemos comunicar de maneira mais consciente as nossas ideias. É projecto que nos possibilita um enriquecimento e amadurecimento enquanto indivíduos e criadores.

3.Tendo em conta que os projectos ligados à arte e cultura se direccionam a um público específico, de que forma pensa que se pode dar mais visibilidade aos artistas e seus projectos?
O “Stock Art - Mercado de Arte Solidário", é um excelente exemplo de como se pode de proporcionar aos artistas uma forma de divulgação dos seus trabalhos e chegar a um público muito mais abrangente. O facto de ser Solidário beneficia todos os fins que se pretendem alcançar, para nós os artistas e criadores bem como as Instituições que irão ser alvo de solidariedade. A Arte deverá ser mais pública, mais comum, mais ao nível das pessoas que acham que a Criatividade é para os outros...porque isso está errado, somos todos Criativos e criadores.

4. Pensa que projectos, como o “Stock Art - Mercado de Arte Solidário", podem ser fundamentais para dar a conhecer os artistas e seus trabalhos?
Sem dúvida que sim! É um Exemplo fantástico de promoção da Arte, da Solidariedade, e da iniciativa das comunidades locais!
Obrigada e parabéns!




Poderão conhecer os lindos trabalhos da Sara no "Stock Art - Mercado de Arte Solidário"!


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.