"4 Perguntas em Stock"... reservadas para São Passos

São Passos é a artista que se segue nas "4 Perguntas em Stock":

1. Sendo o “Stock Art” um Projecto de forte pendor solidário qual ou quais os motivos que o/a levam a participar?

A solidariedade da iniciativa "STOCK ART" é, por si só, um forte motivo de atracção. Contudo, o facto de ter sido convidada a participar é mais um potencial para me levar a estar presente.

2. Este é um projecto que contará com a participação de vários artistas, de diferentes áreas. Qual pensa ser a mais valia que a sua participação neste evento lhe pode trazer a nível artístico e/ou pessoal?
A participação neste evento traz-me, a nível artístico e pessoal várias vantagens. Uma delas é a presença dos meus trabalhos junto ao de outros artistas de diferentes áreas.

3.Tendo em conta que os projectos ligados à arte e cultura se direccionam a um público específico, de que forma pensa que se pode dar mais visibilidade aos artistas e seus projectos?
O público específico a que se destinam estas mostras de arte vai, lentamente alimentando a sua curiosidade e, consequentemente a sua própria cultura. Por esse motivo estas iniciativas deverão ser largamente publicitadas.

4. Pensa que projectos, como o “StockArt - Mercado de Arte Solidário”, podem ser fundamentais para dar a conhecer os artistas e seus trabalhos?
Sem dúvida nenhuma, projectos como o "STOCK ART" são fundamentais para dar a conhecer os artistas e os seus trabalhos, no estranho e complexo mundo da Arte.


São Passos nasceu na cidade da Beira (Moçambique), em 1949, e em terras africanas inicia a sua carreira artística, primeiro no campo da escultura e depois na cerâmica. A sua primeira exposição, como pintora, tem por cenário Tete, cidade Moçambicana e contou com o patrocínio do Governo Distrital. Das suas notas biográficas destacam-se a sua participação nas Festas Sanjoaninas, no Centro Cultural de Angra de Heroísmo, nos Açores e“São Passos – Traço dos Mestres” – Galeria Municipal Verney/Colecção Neves e Sousa, Oeiras.


Com tecnologia do Blogger.