Exposição de Pintura “Essência”, da autoria de Márcia Nascimento

O Armazém de Ideias, Ilimitada está a ultimar a os preparativos para a inauguração da exposição "Essência" da autoria de Márcia Nascimento. A exposição estará patente na Biblioteca Operária Oeirense a de 01 a 16 de Outubro, de 2ª a 6ª Feira das 15h00 às 19 e aos Sábados, das 09h00 às 13h00.
 
Em “Essência”, pressente-se que o que alimenta a artista é o movimento natural das cores a criatividade das formas e a emoção dos sons que vêm com o vento. Porque o amor na autenticidade é a medicina que a sustenta. Nesta exposição, Márcia Nascimento sente-se grata pela grande possibilidade de sacralizar a sua essência; honrar e respeitar o espírito individual que move cada um de nós ao encontro do grande espírito...Segundo a artista o seu trabalho representa o ”Eu mulher, aqui e agora, inteira”.

A artista plástica luso-brasileira nasceu em 1964 na cidade de São Paulo. Filha de pai brasileiro e mãe portuguesa desde cedo revelou o seu talento. Com 11 anos ganha o primeiro lugar num concurso de desenho da escola, subordinado ao tema "Sitio do Picapau Amarelo". Com 20 anos muda-se para Belo Horizonte onde estuda Pintura e quando regressa a São Paulo inscreve-se na "Escola Panamericana de Arte” seguindo os estudos em Desenho.

Durante dois anos esteve ligada à Organização Não Governamental. "Amigos do Bem", no Rio de Janeiro, onde deu aulas de reciclagem artesanal de papel e trabalhou paralelamente com o fabrico de velas artesanais.

Das suas notas biográficas mais recentes destacam-se a performance na galeria "Cidiarte" (Lisboa) e a exposição "Bits" no espaço "Mar Portuguez" de Paulo Cardoso (Lisboa), ambas em 2009.

Márcia Nascimento será uma das artistas plásticas que estará presente no "Stock Art". Contamos com a vossa presença na inauguração - 1 de Outubro das 18h00 às 19h00!

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.